Aeroporto Quero Quero é tema de reunião entre representantes do Copraer e secretário da ADR Blumenau

Representantes do Copraer, Comitê em Prol do Aeroporto Quero Quero,  se reuniram com o novo secretário executivo da ADR Blumenau na última sexta-feira. Miguel Soar recebeu o presidente do Comitê, o empresário Andrey Tomazzi, o advogado Cesar Wolff e Leonardo Moser do Codeic.

Ele recebeu as informações atualizadas sobre o projeto do balizamento noturno, com R$  1,5 milhões, em tese, carimbados junto ao Governo Federal. Parte dele vem de emenda parlamentar do deputado federal João Paulo Kleinubing (DEM).

A comitiva busca recursos para a construção do muro no entorno da pista, para garantir a segurança. A estimativa, pela extensão, é que a obra chegue aos R$ 2 milhões.

Miguel Soar, recém chegando a ADR, recebeu a solicitação, pediu mais informações e prometeu o que for possível. No caso, o projeto, que ainda não existe.

2 Comentário

  1. Parabéns! Mas construam uma ligação Metroviária moderna de Blumenau ao aeroporto de Navegantes, e terão a seu alcance um aeroporto do século 21 com amplas possibilidades de crescimento comercial e industrial, mais a intermodalidade oferecida pela cidade. O aeroporto Quero-Quero tem vocação para a aviação executiva e similares.
    Atualmente, balizamento noturno é de LED e Energia Solar, muito mais barato e sem a antiga tecnologia e manutenção dos aparelhos de 220V. Precisamos revisar essa instalação proposta!
    Saudações,

  2. Façam me o favor… Quanta midia já rendeu esse assunto! Quantos estudodos tecnicos já intencionados, mas sem respostas públicas! Em fim… Esse povo vive se reunindo e cada vez que isso vai para as midias é sempre redundância em torno das mesmas questões mas não se fazem transparecer. Por que não cobram do prefeito e do secretario faz de conta de turismo de Blumenau que vive uma “Vila Germânica ” e SETERB para que servem essas secretarias? Mas não há de ser nada. Logo logo o centro de eventos de Balneário Camboriu fica pronto. E torço com muita fé que aquele município tire de Blumenau todas as oportunidades de eventos de negocios e turísmo.
    Já que essa cidade vive na idade média. Cidades q mais parecem um bairro de Blumenau já há muito recebrram seus aeroportos muitas até ampliação fizeram, e aqui?… Q piada essa cidade! Que adianta esses comitês?

Deixe uma resposta