Advogados de Blumenau fora da lista sêxtupla para vaga de desembargador

Foto: OAB SC

Os três advogados de Blumenau que tentavam um das duas vagas na lista sêxtupla da OAB para desembargador no Tribunal de Justiça não garantiram vaga. Cleide Regina Furlani, Dênio Alexandre Scottini e Helder Aloisio Cordeiro Bortolon não conseguiram os votos necessários, na eleição que aconteceu na sexta-feira, na sede da OAB de Santa Catarina.

Os advogados Vinícius Marcelo Borges e Richard Silva de Lima receberam, respectivamente, 37 e 36 votos na sessão eleitoral do Pleno desta sexta-feira. Com a escolha, a lista sêxtupla da OAB/SC é integrada por Osmar Nunes Júnior (Balneário Camboriú), Milton Baccin (Florianópolis), Milton Beck (Criciúma), Ezequiel Pires (Florianópolis), Vinícius Marcelo Borges (Florianópolis), e Richard Silva de Lima (Lages). O Tribunal de Justiça escolherá agora três nomes, submetendo a lista tríplice ao Governador do Estado, que detém a competência para a nomeação ao cargo.

A OAB/SC deu continuidade ao preenchimento da vaga depois de obter vitória junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) nos processos pelos quais o candidato Alex Santore, escolhido e nomeado para o cargo em 2017, e posteriormente excluído do processo, tentava tomar posse no cargo.

 

 

1 Comentário

  1. Se os próprios não se entendem , imagina os demais .

    Para que serve a OAB mesmo ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*