Abertas as inscrições para escolas que desejam participar do Programa Vereador Mirim 2020

Arte: divulgação

Já estão abertas as inscrições para as escolas do município que desejam participar do Programa Vereador Mirim de Blumenau em 2020. Os educandários precisam estar inscritos para que os alunos possam se candidatar às vagas de vereadores mirins. Podem se inscrever as escolas municipais, estaduais e particulares de ensino do município. As inscrições das unidades interessadas podem ser realizadas até o dia 23 de agosto, pelo site camarablu.sc.gov.br/eleicoesmirins-escolas, através do preenchimento do formulário.

Após esta data, a Câmara Municipal vai divulgar, no dia 27 de agosto, a partir das 14h, a homologação das inscrições das escolas. Já as inscrições dos alunos candidatos deverão ser feitas pelos educandários entre os dias 28 de agosto a 13 de setembro, por meio do site oficial e com a entrega de documentos necessários para a efetiva inscrição.

Para o pleito de 2019, poderão se candidatar alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, que até o dia 6 de novembro não tenham completado 15 anos.

Estarão aptos a votar os alunos que estejam cursando entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental, sem restrição mínima ou máxima de idade.

As eleições serão realizadas no dia 6 de novembro de 2019, com início às 8 horas e término às 16 horas, nas dependências das escolas públicas ou privadas credenciadas.

Para mais informações o calendário das eleições mirins 2019 e a resolução eleitoral mirim 2019 podem ser acessados em camarablu.sc.gov.br/eleicoesmirins-escolas.

Fonte: Comunicação CMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta