A proximidade entre Moisés e Paulinha

Foto: divulgação

Fidelidade tem sido uma característica da relação entre o governador Carlos Moisés e a deputada estadual Paulinha, ambos a procura de um partido para serem candidatos à reeleição em 2022. Ela foi líder do Governo – que lhe custou a expulsão do PDT -, quando nenhum parlamentar queria estar perto de  um governador que parecia que não iria se sustentar no cargo, pelos próprios erros.

Ele sobreviveu politicamente, ganhou musculatura e agora vários deputados e prefeitos buscam aparecer na foto com Carlos Moisés. Mas ninguém fica mais a vontade do que a ex-prefeita de Bombinhas e a recíproca tem sido verdadeira.

Neste sábado, em Canelinha, Carlos Moisés foi a estrela de um evento promovido pela parlamentar com mais de 700 lideranças política, demonstrando a força de Paulinha e o fôlego renovado do governador, que ganhou do prefeito anfitrião uma camiseta escrita “fechado com Moisés”.

Foi o segundo encontro promovido por ela, reunindo lideranças de diversos partidos. O vereador de Blumenau Bruno Cunha (Cidadania) foi um dos convidados e foi chamado para falar sobre igualdade e combate ao preconceito.

“Só existe uma razão que justifica a nossa permanência na política: a vontade intransigente de fazer o bem, de mudar a vida das pessoas! Envolvidos num mar de sentimentos inspiradores, encerramos o nosso segundo encontro anual de líderes do movimento #juntos, que falou sobre causas que apaixonam, como as pessoas com deficiência, a proteção animal, o fim do preconceito e o desenvolvimento das cidades pela luta dos nossos prefeitos e vereadores”, postou em suas redes sociais a deputada Paulinha, comemorando o resultado propositivo do encontro, que deu luz as causas abraçadas com paixão por ela, como a inclusão social.

A deputada Paulinha e o governador Carlos Moisés vivem situações partidárias parecidas, mas cujo desfecho deve ser diferente. Sem partido, precisam de uma sigla que dê competitividade aos respectivos projetos de reeleição e as movimentações oscilam entre partidos pequenos e siglas tradicionais.

Paulinha está muito perto do Cidadania, que deve perder a deputada federal Carmen Zanotto. Já o destino de Moisés é um ponto de interrogação. Semana passada, ciscou com quatro siglas, mas nada, relembre aqui. O prazo limite é abril.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*