A Oktoberfest mais segura de todos os tempos

Foto: Informe Blumenau

É arriscada esta manchete antes de começar um evento das proporções das Oktoberfest Blumenau. Mas foi o que pude sentir e conferir da entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 03, com representantes da Prefeitura, PM e das empresas Minister e Intelbrás, que atuarão na segurança, tecnologia e inteligência durante a festa.

A PM estará atuando com 130 homens, segundo o sub-comandante da PM em Santa Catarina, Coronel Claudio Koglin. Mas além da força humana, muita tecnologia, em especial com drones e um super drone, que custa mais de R$ 100 mil, além de câmeras especiais da Intelbrás no entorno da festa, com reconhecimento facial. Além disso, a recente criação do aplicativo da PM Cidadã e um helicóptero durantes os fins de semana.

Foto: Informe Blumenau

O dono da Minister foi incisivo. “Não podemos  evitar os furtos, mas ouso dizer que quem cometer um delito vai ser pego, pois temos câmeras em todos os pontos. Vamos identificar quem fez e vamos levá-lo para PM ou para a Policia Civil dar os encaminhamentos.”

O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) disse que a “Festa está sendo preparada para cuidar das pessoas”.

Em 2018, nos 19 dias de Oktoberfest, 592.291 pessoas passaram pelos quatro setores do Parque Vila Germânica, conhecendo o melhor da a festa mais alemã das Américas.

Eu acompanho a Oktoberfest há pelo menos 20 anos e sempre considerei a segurança muito efetiva. E o que vi hoje parece que 2019 será um divisor de águas, uma eficiência ainda maior.

Em breve, faço uma postagem específica da central de monitoramento.

Foto: Informe Blumenau

O Informe Blumenau acompanhou a coletiva ao vivo e você pode acompanhar os detalhes aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*