A despedida de Patrícia Lueders da Secretaria de Educação de Blumenau

Foto: divulgação

Me atrevo a dizer que Patrícia Lueders teve a passagem mais marcante na Secretaria de Educação de Blumenau das últimas décadas. Assumiu em 2016, ainda com Napoleão Bernardes prefeito, e ficou até final de 2022, com Mário Hildebrandt. Deixa o posto para assumir como secretária adjunta do Estado de Educação do governo Jorginho Mello (PL).

A atuação em Blumenau a projetou, a ponto de presidir a Undime (que reúne gestores públicos municipais) na região SUL e estar no Conselho Estadual de Educação. E agora a convite para integrar o governo do Estado.

O deputado estadual reeleito Ivan Naatz (PL) se apresenta como fiador da indicação de Patrícia. Pelo que conversei com o prefeito Mário, ele disse que ninguém do Governo o procurou e  que só conversaria se fosse para discutir cargos no primeiro escalão.

Neste final de semana, logo após a oficialização dela no Governo, ela publicou uma mensagem  de agradecimento nas redes sociais.

Confira.

São 23 anos da minha vida profissional dedicados à Educação Pública. Os desafios sempre foram intensos neste meu percurso profissional. Independente das funções que exerci, todas foram fundamentais neste processo.

Procurei sempre desenvolvê-las com muita humildade, seriedade, comprometimento e respeito a todos.

Este ano inicio um novo ciclo na minha vida, um novo desafio, algo que não estava nos meus planos mas nos planos de Deus e Ele me concedeu, como sempre fez na minha vida, estar enquanto Secretária Adjunta da Educação do Estado de Santa Catarina. “Estar”, pois não somos dos cargos, apenas estamos de passagem e com a certeza, que voltaremos.
Agradeço a todos pelas oportunidades que tive até aqui. Nem todos os dias foram e serão fáceis mas são os nossos desafios e escolhas que fizemos para a nossa vida.

Quero agradecer a todos que até aqui me permitiram e oportunizaram estar na educação. Em especial a Deus, por me conceder saúde, minha família que é a minha base e meu porto seguro, amigos que nunca me deixaram me sentir só, meus superiores que permitiram me desafiar, meus pares e para finalizar um agradecimento especial aos Servidores da Rede Pública Municipal de Blumenau, que desde o meu primeiro dia de trabalho enquanto Secretária Municipal de Educação (início de 2016), me acolheram, me respeitaram, e juntos sempre buscamos fazer o melhor para uma Educação Pública de Qualidade.

Saio com a sensação de dever cumprido, sabendo que muito ainda há para realizar, pois nem tudo que planejamos conseguimos realizar, mas com a certeza que sempre busquei fazer o melhor para a Educação e continuarei sempre buscando fazer o melhor, independe da função e onde estiver.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*