Governador solicita para deputados derrubada de veto ao projeto que destina recursos estaduais para obras federais

Foto: Peterson Paul/Secom

Carlos Moisés (PSL) fez uma visita institucional à Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 11, palco de dois processos de impeachment, o último finalizado na última sexta-feira, com o retorno definitivo do governador. O objetivo foi tratar da derrubada do veto ao projeto que destina recursos estaduais às obras em rodovias federais de Santa Catarina. Durante reunião com os deputados, o chefe do Executivo elencou os motivos para barrar o veto realizado durante o governo interino.

“Fiz um apelo – e documentei isso por meio de um ofício – para que os líderes levassem às suas bancadas a demanda do Governo pela derrubada do veto. Esse é um movimento importante. O dinheiro é dos catarinenses independentemente de ser um tributo estadual ou federal. O usuário da rodovia é um catarinense. O que estamos fazendo aqui é o que a população quer”, salientou o governador.

O projeto aprovado na Alesc libera a aplicação de até R$ 350 milhões de recursos estaduais para acelerar as obras nas BRs 470, 280 e 163. Cerca de 25 deputados participaram do encontro com o governador e, segundo o presidente da Alesc, o deputado Mauro de Nadal, o clima é amplamente favorável à derrubada.

“O governador fez um grande apelo e expôs todas as suas razões. Oportunizamos a manifestação de todos os líderes. No mérito, há um grande aplauso ao projeto e acredito que, na hora da apreciação do veto, acompanhando o pedido do Governo, é pela derrubada do veto”, afirmou Mauro de Nadal.

Deputados elogiam disposição ao diálogo

O prestigiado encontro entre o governador e os deputados foi marcado por demonstrações de boa vontade de ambas as partes. Segundo os parlamentares, o fato de Carlos Moisés comparecer à Alesc foi um gesto no sentido da ampliação do diálogo. Por um breve período, as autoridades também discutiram a necessidade do envio e da aprovação célere do projeto de Reforma da Previdência Estadual.

Na opinião do deputado Maurício Eskudlark, o Parlamento será um apoiador do Governo em tudo que for necessário para fazer Santa Catarina avançar.

“Acredito que todos os projetos de interesse do Estado terão a convergência dos deputados para apoiar o Governo. Temos ainda quase dois anos de mandato. É um tempo curto, mas há muito a se fazer por Santa Catarina”, afirma Eskudlark.

Fonte: da redação, com informações do Governo SC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*