Cocreation Lab: inscrições prorrogadas para a pré-incubadora de empresas

Arte: divulgação

A Fapesc e o Sebrae/SC, devido aos desdobramentos impostos pela pandemia do novo coronavírus, definiram um novo prazo para a submissão de ideias no Programa Nascer: de 30 de junho para 20 de julho.

Com isso, todas as datas referentes às avaliações dos projetos e à divulgação dos resultados também foram prorrogadas.

Na pré-incubação, as ideias escolhidas vão passar por um período de apoio de cinco meses, recebendo mentorias, palestras, oficinas práticas, entre outras capacitações, todas com profissionais de mercado e utilizando metodologia própria, a TXM Business. Todo o apoio oferecido será 100% gratuito.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico na plataforma da Fapesc. A análise das propostas vai levar em consideração critérios como necessidade de mercado, viabilidade técnica, grau de inovação, vantagens competitivas, escalabilidade (possibilidade de aumentar a produção sem o crescimento proporcional dos custos), possibilidade de internacionalização, perfil da equipe (competências, formação, experiências etc.).

Em Blumenau

Blumenau é uma das 15 cidades do Estado que está executando o Programa.  As ideias selecionadas pelo Programa Nascer vão passar a integrar a pré-incubação no Cocreation Lab.

A primeira turma, que começou no primeiro semestre, tem 13 empresas implantando seus negócios. Os selecionados para a segunda turma devem começar a atuar ainda no segundo semestre deste ano.

O Programa Nascer tem como objetivo o desenvolvimento de ideias inovadoras com a intenção de incorporar novas tecnologias a setores econômicos estratégicos, além de consolidar os ecossistemas que envolvem os Centro de Inovação no estado, um deles, em Blumenau.

Novo Cronograma:

Período de inscrições: até 20 de julho
Análise do mérito e avaliação inicial das ideias: 22 de julho
Período para apresentação de recursos: 22 de julho a 27 de julho
Análise e seleção da avaliação de mérito pela Fapesc: 29 de julho a 7 de  agosto
Divulgação das propostas selecionadas para entrevista: 11 de agosto
Realização das entrevistas: 12 a 19 de agosto
Divulgação do resultado preliminar dos aprovados: 24 de agosto
Divulgação dos aprovados no site da FAPESC: 2 de setembro
Resultado do julgamento dos recursos e resultado final: 11 de setembro

Fonte: Instituto Gene

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*