Fundador do Grupo Kyly será homenageado pela Fiesc com a Ordem do Mérito Industrial

Foto: divulgação

O fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Kyly, Salézio José Martins, será um dos homenageados neste ano com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina de 2020. 

Além de Salézio Martins, receberão a distinção os empresários Gelson Dalla Costa (Apti Alimentos – Chapecó), Júlio André Ruas Tedesco (Grupo Tedesco – Caçador), Ricardo Minatto Brandão (Brametal – Criciúma) e Sirivaldo José Barbieri (Baterias Pioneiro – Treze Tílias). Em razão da pandemia de Covid-19, a solenidade de homenagem ainda não tem data definida.

Desde 2000, ano em que a Ordem do Mérito Industrial foi criada, a distinção reconhece a cada ano até cinco personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria catarinense. “Esta é a maior honraria que a Fiesc dá àquelas pessoas que merecem o reconhecimento tanto pela atividade econômica como pelo envolvimento com a comunidade”, destacou o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar. “Os industriais catarinenses que selecionamos foram merecedores de indicações.”

Em 1985, Salézio Martins – que à época trabalhava como professor e jornalista – montou uma pequena tecelagem na garagem de casa. Aos poucos, a empresa foi crescendo e hoje é referência em moda infantil no país. Em 2019, o Grupo Kyly encerrou o balanço com um faturamento de R$ 460 milhões. Com cerca de 2 mil colaboradores, a empresa gerou mais de 500 novas vagas de emprego no ano passado.

Sobre o Grupo Kyly 

No mercado desde 1985, o Grupo Kyly produz confecções de alto valor agregado para os mais exigentes mercados. Hoje, a empresa conta com cerca de 2,1 mil colaboradores, sendo uma das indústrias de maior representatividade no segmento de vestuário infantil no país. Em 2019, o grupo faturou R$ 460 milhões, para este ano, a perspectiva é de crescimento na receita líquida de 8%, alem de aumentar em 20% as vendas no mercado externo. Por ano, a indústria produz cerca de 18,3 milhões de peças de suas cinco marcas: Kyly, Nanai, Milon, Amora e Lemon. Além de 70 unidades próprias e franqueadas da marca Milon, as coleções das marcas do Grupo Kyly podem ser encontradas em 9 mil lojas multimarcas e no e-commerce.

Fonte: Economídia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*