Transporte coletivo de Gaspar volta nesta segunda-feira

Foto: arquivo/PMG

O retorno dos serviços de transporte público municipais e intermunicipais, retidos desde março deste ano por consequência da pandemia, acontece nesta segunda-feira dia 22 de junho. O retorno deverá acontecer com capacidade reduzida e medidas de segurança.

A empresa Safira já anunciou os novos horários e tarifas. O horário será reduzido, atendendo principalmente saídas e entradas das fábricas assim como durante o horário comercial. A nova tarifa anunciada será de R$ 4,30 para o cartão e R$ 4,50 para pagamento em dinheiro.

A Viação Verde Vale também já anunciou sua nova tabela de horários, que corresponde às linhas Ilhota/Baú vai ou vêm para o Terminal Rodoviário Urbano e do Terminal Rodoviário Urbano vai ou vem para Blumenau.

Horários – Dias Úteis

Horários – Sábado e Domingo

Horários – Verde Vale

Covid-19

Para a liberação das atividades do transporte público, algumas exigências no cuidado à saúde serão obrigatórios e devem ser respeitadas. Os funcionários das empresas e os usuários só poderão entrar nos veículos utilizando máscaras. Os ônibus só irão operar com capacidade máxima de 60%.

Dispensers com álcool em gel serão disponibilizados nos veículos para a higienização das mãos nas entradas e ao comprar de passagens. Todos os veículos serão higienizados a cada término de linha. Na última semana a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizou mais uma sanitização no local.

Estas operações fazem parte da prevenção ao contágio do Covid-19, que através do espirro e secreções de uma pessoa contaminada, pode deixar gotículas contaminadas nos ambientes.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*