Delegado Rodrigo Marchetti atuará na CPI para investigar compra de respiradores

A convite do deputado estadual Ivan Naatz (PL), relator da CPI criada para investigar a compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões, dinheiro pago antecipadamente antes dos equipamentos chegarem, o delegado Rodrigo Marchetti vai integrar a Comissão. Ele e o escrivão Fábio Leonam Sedrez foram requisitados pelo parlamento e ajudarão na apuração.

Rodrigo Marchetti é bastante conhecido na região, foi delegado regional de Blumenau por vários anos na gestão de Raimundo Colombo (PSD), mas veio para a cidade ainda na gestão de Luiz Henrique da Silveira (MDB). Filiado ao PSD, foi exonerado em 2018 pelo então governador Pinho Moreira (MDB) durante a campanha eleitoral, por participar de atos juntamente com o então candidato ao Governo Gelson Merisio, na época no PSD também.

O nome do delegado vem sendo cogitado para estar numa cabeça de chapa ou até mesmo para vereador pelo partido presidido pelo deputado estadual Ismael dos Santos.

Naatz quer entregar seu relatório em 60 dias, sendo que o prazo máximo é de 120. Ele diz que “as provas já estão colocadas” para defender a agilidade na investigação.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*