Idosos podem fazer sua matrícula no Centro de Convivência de Gaspar

Foto: Cinara Muller/PMG

O Centro de Convivência do Idoso já retomou seus trabalhos administrativos e as atividades voltadas aos idosos reiniciam a partir do dia 10 de fevereiro. Que tem interesse em participar das práticas oferecidas pelo Centro, já pode procurar o local para efetivar sua matrícula.

Além do Centro de Convivência, o idoso de Gaspar tem uma série de atividades gratuitas, ações e políticas públicas para garantir a qualidade de vida dessa população. As atividades consistem em diversos projetos, como as aulas de hidroginástica, grupos de ginástica em 11 bairros, dança, oficinas de artesanato, aulas de alfabetização, Acompanhando a Evolução e também o projeto do Bombeiro da Melhor Idade.

Hidroginástica Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Like Acqua Academia disponibiliza aulas de hidroginástica para pessoas com mais de 60 anos de idade. Muitos dos praticantes não têm condições físicas de realizarem outro tipo de exercício e por isso, a prática do esporte na água pode suprir a necessidade de condicionamento e melhora do estado de saúde de muitas pessoas do município. As vagas são limitadas e há lista de espera.

Faculdade Integrativa da Terceira Idade Desde agosto de 2019, o projeto é oferecido a 30 idosos de Gaspar. No final do ano passado, aconteceu a conclusão do primeiro módulo da Faculdade, os idosos participantes receberam certificados de participação e agora, aguardam a chegada do novo semestre que tem previsão de início no próximo mês. O curso serve para ajudar o idoso nas finanças pessoais, economia do cotidiano, oficina de memórias, atividades funcionais, saúde, qualidade de vida, imagem e cuidados pessoais.

Assessoria de Assuntos para Melhor Idade A Assessoria de Assuntos para a Melhor Idade é responsável por promover atividades voltadas para os idosos. O objetivo do órgão é proporcionar qualidade de vida aos idosos em Gaspar por meio de grupos de lazer e cursos que incentivam a cultura.

Para mais informações: Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia – 3397-1094

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*