Município de Indaial integra Mapa de Turismo Brasileiro

Imagem: divulgação PMI

A Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial recebeu no mês de agosto o certificado do Ministério do Turismo atestando que o Município integra o Mapa de Turismo Brasileiro 2019-2021.

Para compor o Mapa, os Municípios precisavam comprovar a existência de órgão ou entidade responsável pela pasta de Turismo, dotação orçamentária destinada ao setor e Conselho Municipal de Turismo ativo; possuir prestador(es) de serviços turísticos de atividades obrigatórias registrados no Cadastur; e apresentar Termo de Compromisso aderindo de forma espontânea e formal ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística.

Indaial faz parte da Região Turística do Vale Europeu, formada por 17 municípios que apresentaram os documentos obrigatórios para compor o Mapa: Indaial, Nova Trento, Rio dos Cedros, Apiúna, São João Batista, Ascurra, Doutor Pedrinho, Rodeio, Luiz Alves, Benedito Novo, Guabiruba, Botuverá, Pomerode, Timbó, Blumenau, Gaspar e Brusque.

Para os técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, estar no Mapa de Turismo demonstra que o Município vem trabalhando para que o setor seja uma política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Além disso, possibilita à cidade buscar investimentos nos programas do Ministério do Turismo.

O Município de Indaial também recebeu certificado do Ministério reconhecendo o Conselho Municipal de Turismo como ativo e dentro da legalidade.

Fonte: Comunicação PMI

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*