Fundação Indaialense de Cultura promove Inverno Cultural

Arte: divulgação PMI

Nos dias 11 e 12 de julho, a comunidade é convidada a apreciar grandes espetáculos na Sociedade Recreativa Indaial (rua dos Atiradores 152, Centro). Na ocasião, a Fundação Indaialense de Cultura promoverá o Inverno Cultural 2019, com entrada gratuita.

A noite do dia 11, quinta-feira, é dedicada ao 10º Concerto de Inverno, com participação da Orquestra de Câmara de Indaial e do Coral da FIC, coordenado pelos maestros Paulo Henrique Tadeu Lira e Caio Fernando Maciel de Oliveira. Como convidados do espetáculo estarão presentes o Chorus Vocallis e ex-músicos da Orquestra que hoje trabalham profissionalmente também. Ewlin Sophia Vogel e Márcio Kuhn são os solistas destaques da noite. O espetáculo inicia às 20h30.

Já na sexta-feira, dia 12, ocorre o espetáculo FIC em Evidência. Apresentações de destaque dos alunos da Fundação Indaialense de Cultura na dança, música, teatro e artes visuais vão compor uma programação singular. Os professores estarão diretamente envolvidos em algumas apresentações, participando e apresentando-se também. O evento inicia às 19h30.

Sobre a Orquestra de Câmara de Indaial

Administrada pela FIC, conta com aproximadamente 20 músicos estudantes de música da cidade e região. No repertório encontram-se obras do período Barroco até o século XX e também temas de filmes. Desde a fundação é regida pelo professor e maestro, Paulo Lira.

Sobre o Coral da FIC

Administrado pela FIC, é composto por membros de toda a comunidade de Indaial. O coral é misto e alia um repertório eclético, que vai da música sacra e clássica, como música popular e folclórica. É regida pelo professor e maestro, Caio Fernando Maciel de Oliveira.

Sobre o Chorus Vocallis

É um Coro de Câmara formado por cantores amadores e profissionais de música de Indaial e região que se reúnem para cantar e estudar música popular e erudita de alta qualidade. Se define como um grupo independente, sem vínculos institucionais. Tem na regência Paulo Lira e na orientação vocal a soprano Paula Tessarolo. Essa é a primeira apresentação pública do Coro.

Fonte: Comunicação PMI

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*