Prefeitura de Gaspar e Fundação Bunge celebram termo de parceria para projeto “Semear Leitores”

Foto: Ana Caroline Morello/PMG

A Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura celebrou na última sexta-feira, dia 7, o termo de parceria com a Fundação Bunge para a continuação do projeto “Semear Leitores”. O programa tem como objetivo incentivar a prática da leitura entre crianças em séries iniciais (de 1º ao 5º ano), de forma lúdica, prazerosa e agradável.

A Diretora de Cultura Neida Beduschi explica a importância da parceria entre a Prefeitura e a Fundação Bunge. “A parceria entre o poder público e a iniciativa privada, traz grandes avanços para a cidade. Esta parceria já está firmada há mais de 5 anos, sendo que objetivo, que é dar acesso as crianças um acervo literário qualificado e aumentando o repertório cultural está sendo atingido com excelência” ressalta.

Serão contemplados pelo projeto a Escola de Ensino Básico Professora Angélica Souza Costa e o Coreto Municipal. Entre as atividades do projeto estão permitir o acesso de crianças a um acervo literário qualificado, aumentando seu repertório cultural, senso estético e crítico. Além disso, haverá investimento em acervo de livros qualificados e formação de mediadores de leitura.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*