Comissionado exonerado por suspeita de práticas irregulares volta à Prefeitura de Blumenau

No dia 2 de dezembro do ano passado, o Informe Blumenau elogiou a postura da Prefeitura com relação as denúncias de supostas irregularidades na administração municipal. Naquela oportunidade, referia-se a abertura de uma investigação do Ministério Público, sobre eventuais irregularidades em obras em duas ruas e tráfico de influência.

A suspeita referia-se ao vereador Alexandre Matias (PSDB) e uma pessoa indicada por ele, Ney dos Santos,  que atuava como diretor de Manutenção da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana e foi exonerado quando da abertura da sindicância aberta.

Pois, recebi a informação que Ney Santos – que não o conheço – está de volta à Prefeitura, como diretor de Promoção e Lazer da Secretaria de Turismo. Foi nomeado no dia 12 de março.

Imaginei então que a sindicância, aberta em dezembro, estava concluída e ele teria sido inocentado das denúncias. Mas não.

A apuração interna ainda prossegue em fase de instrução, que é o período de colhimento de depoimentos para a análise das denúncias. Portanto, nenhuma delas gerou processo administrativo até o momento, levando em consideração que o processo em si só é feito após os laudos da sindicância.

Sobre a abertura da sindicância, leia aqui.

Em breve escrevo sobre outras importantes sindicâncias abertas pelo Município, sem conclusão ainda.

2 Comentário

  1. Todos os cargos comissionados da URB, estão sendo recolocados na prefeitura, vi também pessoal do Almir Vieira voltando a assumir cargos. A frota da prefeitura pra cima e pra baixo pra levar comissionado pra eventos, ou então pra levar um simples ofício físico (em tempos digitalização e e-mail). Ligação Velha-Garcia não é possível por conta de questões ambientais ou detonação de rochas…faz elevado então. Isso tudo aí, são as conversas dos corredores…

  2. Pois, recebi a informação que Ney Santos – que não o conheço – está de volta à Prefeitura, como diretor de Promoção e Lazer da Secretaria de Turismo. Foi nomeado no dia 12 de março.

    Fácil de entender , indicação do vereador líder do governo , uma mão lava a outra e as duas batem palmas . Depois quando falamos que o legislativo e o executivo de Blumenau é uma vergonha , tem ” vereadorzinho” que vai a tribuna da Câmara e bate no peito dizendo que tem caráter , etc..etc… A cada dia uma vergonha , mas 2020 esta chegando , vamos acabar com esta sacanagem .
    PS : E tem gente que ainda utiliza a frase ” Que Deus proteja minha família” , Deus não tem nada a ver com estas sacanagens explícitas .Onde está o Ministério Público , onde estão os demais vereadores , se fazem de cegos , mudos e surdos e ainda querem se fazer de bonzinhos ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*