EDITORIAL: A casa é sua !

Deixar de ser gerente, voltar a fazer jornalismo e agora empreender em um território que pertencia mais aos meus campos de estudo e observação. Passar do analógico para o digital, literalmente, mas preservando o patrimônio maior de quem trabalha com a informação: a credibilidade.

Neste domingo, 27 de setembro de 2015, o barco entra no oceano, expressão que tenho usado para dimensionar como vamos tocar este projeto de vida chamado Informe Blumenau. Escrevo vamos, porque conto nesta empreitada com a parceria fundamental do sócio e amigo Fabrício Theophilo, sem a qual o projeto não existiria.

O Informe Blumenau começa hoje querendo se constituir como referência em produção de conteúdo informativo e opiniões sobre o que acontece em Blumenau, em SC e no país, trazendo uma linguagem inovadora, com muitos vídeos e programas on line, com um espaço permanente para artigos que expressem todas correntes de pensamento.

Somos dois jornalistas, querendo fazer jornalismo, querendo empreender, sobreviver com isso e fazer bem o que gostamos. De uma forma totalmente independente, sem vínculos com quem quer que seja. O que carregamos são as nossas crenças e a vontade de fazer bem a profissão que escolhemos e amamos.

Espero que gostem, nos acompanhem, nos auxiliem. Críticas, sugestões, opiniões, bastidores, dicas. Tudo, tudo é muito bem vindo. O barco apenas entrou no oceano, infindável. A rota passa a ser guiada pela bússola dos nossos leitores.

Compartilho uma música que sintetiza esse nosso primeiro encontro. A casa é sua, de Arnaldo Antunes. Sintam-se assim, fiquem à vontade, entrem, visitem os cômodos. Não tenham pressa, ou se tiverem, retornem. O Informe Blumenau é seu, é nosso.

Alexandre Gonçalves

 

7 Comentário

  1. Todo o sucesso deste mundo para vcs! Aplaudindo de pé ” o zarpar” deste barco! Beijo para os dois!

  2. Desejo sucesso e uma trajetória brilhante e cheia de realizações aos comandantes deste barco, e que os oceanos os guiem aos mais altos níveis da sabedoria!

  3. Desejo ao Novo Informe Blumenau pleno sucesso neste novo trabalho que se inicia. Grande abraço.

  4. Parabéns Alexandre e Fabrício.
    O Informe deixou saudades.
    Desejo um ótimo retorno.

    Abraço.

  5. Parabéns, Alexandre. Blumenau ganha com esse espaço!
    Sucesso e boas pautas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*