O vereador Aílton de Souza, o Ito (PL), presidente da Câmara de Blumenau, esteve nesta segunda-feira em Florianópolis conversando com o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia (PSD). Fez questão de registrar em foto e falar na tribuna.
Nesta terça-feira, a TV Informe perguntou sobre o encontro, mas nos atrapalhamos no personagem, trocando Júlio Garcia pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). De qualquer forma, a resposta indica um recado de Ito para o PL.
Disse que um dos assuntos foi “uma possível conversa futura sobre minha candidatura a deputado federal”. Questionamos sobre a possibilidade de trocar de partido. “Quem sabe né, uma oportunidade, se o meu partido não me valorizar, quem sabe alguém possa me valorizar”.
O PSD é o principal adversário do PL no campo da direita em Santa Catarina. Ito quer ser candidato a deputado federal, mas não conta com apoio das lideranças políticas locais, além de estar em rota de colisão com o prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, presidente municipal do 22. E para piorar, o ex-prefeito João Paulo Kleinübing pode vir a federal pelo PL.
Ou seja, não está fácil a vida do Ito. Por outro lado, ele bem sabe que não pode deixar o PL sem autorização do partido, sob o risco de perder o mandato na Câmara.


Seja o primeiro a comentar