O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), cumprirá agenda em Santa Catarina nesta terça e quarta-feira, para conferir obras do Governo Federal no estado e para anunciar uma solução para os problemas da BR 101 no trecho do Morro dos Cavalos, na Grande Florianópolis.
A visita começa nesta terça à tarde, em Jaraguá do Sul, para conferir a obra de duplicação da BR 280. Por volta das 16 horas estará em Blumenau, no trecho do quilômetro 52 da BR 470, onde está sendo construído um viaduto. Ele esteve na cidade em julho do ano passado, para inaugurar o viaduto do Badenfurt.
Na quarta-feira pela manhã, o ponto mais importante da agenda. No quilômetro 230 da BR 101, Renan Filho anunciará o que o Governo Federal fará de obra para amenizar os problemas no Morro dos Cavalos.
O deputado federal Pedro Uczai (PT), atual coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, promete acompanhar o ministro e comemora.
“Essa agenda é fruto de uma articulação intensa do Fórum Parlamentar Catarinense, que coordeno, com o Ministério dos Transportes. Nosso foco sempre foi a infraestrutura como eixo do desenvolvimento de Santa Catarina e, principalmente, a construção de uma solução definitiva para o Morro dos Cavalos, um problema histórico que finalmente começa a ser enfrentado com seriedade e planejamento”, destacou o deputado.
Depois, o ministro ainda visita as obras de contenções na BR-285, na Serra da Rocinha.
Para quem gosta de coincidências, o ministro do MDB chega a Santa Catarina um dia depois que o seu partido, o MDB, anuncia o desembarque do Governo Jorginho Mello (PL).



Seja o primeiro a comentar