O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, recebeu, nesta terça-feira, 20, o secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi Silva, e a Vice-Prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar, para uma visita às obras do Projeto da Torre, com investimento de R$ 98 milhões, realizado em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina.
“Estamos na fase de demolições, etapa fundamental para que a obra avance cada vez mais. O Hospital Santo Antônio é referência não apenas para Blumenau, mas para toda Santa Catarina. Este é um investimento do Governo do Estado que amplia a estrutura e fortalece o atendimento à população”, pontua o Secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi Silva.
O secretário e a vice-prefeita foram recepcionados e acompanharam a visita às obras conduzida pelo presidente da Comissão de Obras, Dr. Adélcio Salvalágio; pelo presidente do Conselho Curador, Sr. Luís Rebellato; pelo gerente geral, Sr. Rafael Bertuol; pelo diretor clínico, Dr. Leonardo Rodrigues da Silva; pela gerente administrativo-financeira, Sra. Adriana Dalago Pereira; pelos Srs. Carlos Alberto Ramos Schmidt, Celso Zimmermann, Alberto Scheeffer Stein, Diretor Comercial da Construtora Stein, e pelo engenheiro Marcos Lazaroto.
“Essa é uma obra de suma importância, não apenas para o Hospital Santo Antônio, mas para toda a região do Vale do Itajaí e para o Estado de Santa Catarina, pelas referências que o Hospital Santo Antônio atende”, destaca a Vice-Prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar.
“Aproveitamos a visita para fazer um balanço da obra, apresentando tudo o que já foi realizado até aqui. No momento, estamos na fase de demolições, que deve ser concluída nas próximas semanas, para então iniciar a etapa de estaqueamento, quando a estrutura começará a ganhar forma”, explica o presidente da Comissão de Obras, Dr. Adélcio Salvalágio.
“É um projeto que irá atender milhares de pessoas e beneficiar diversas regiões. Não é uma iniciativa importante apenas para Blumenau, mas para toda a região, contando com o apoio e a soma de esforços do Governo do Estado em uma obra de grande relevância”, conclui o Presidente do Conselho Curador, Sr. Luís Rebellato.
Sobre o projeto
As obras fazem parte de um dos maiores investimentos em infraestrutura da história do Hospital Santo Antônio. A ampliação irá acrescentar mais de 11 mil m² à estrutura do hospital, com um novo espaço de 10 pavimentos, heliponto, 10 leitos adicionais de UTI e 122 novos leitos de internação.
O projeto prevê ainda quatro salas cirúrgicas, 20 leitos de recuperação anestésica, unidade de Hemodinâmica, nova Central de Materiais Esterilizados, áreas de apoio e abastecimento ampliadas e uma recepção geral renovada.
Fonte: HSA



Seja o primeiro a comentar