No último sábado, 13 de dezembro, o Hospital Santa Isabel realizou mais uma edição do Projeto Apadrinhamento: Natal Luz, iniciativa do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) que tem como objetivo aproximar colaboradores de diferentes áreas e proporcionar um Natal especial às crianças.
O evento aconteceu no ginásio do Colégio Sagrada Família e reuniu filhos de profissionais do Hospital Santa Isabel, com até 9 anos e 11 meses, em uma tarde marcada por alegria, acolhimento e espírito solidário. Além da entrega dos presentes, as crianças participaram de atividades recreativas, brincadeiras e puderam vivenciar a magia do Natal com a presença de personagens infantis e do Papai Noel.
A ação teve início com a disponibilização das caixas de desejos, identificadas como “Cartas para Noel”, posicionadas em pontos estratégicos da instituição. Nessas caixas, as crianças, filhos de colaboradores, escreveram suas cartinhas com pedidos de presente, idade e gênero, que foram depositadas até o dia 27 de outubro. Todos os pedidos registrados nas cartinhas foram posteriormente organizados em uma lista, a partir da qual os colaboradores puderam escolher, de forma voluntária, qual criança desejavam apadrinhar, com base no presente solicitado. Ao todo, 139 cartas foram apadrinhadas durante o mês de novembro e todos os presentes foram entregues no último fim de semana. Cada criança recebeu convite para participar do evento acompanhada de um responsável, além de presente identificado e uma carta especial do Papai Noel, tornando o momento ainda mais afetivo e personalizado.
“O Projeto Apadrinhamento: Natal Luz reflete o cuidado que vai além da assistência. Ele fortalece vínculos, promove a humanização e reforça que o Hospital Santa Isabel é feito por pessoas que se importam umas com as outras. Ver o envolvimento dos colaboradores e a alegria das crianças é a maior recompensa dessa ação”, destaca Marcia Regina Fidauza, gerente assistencial do HSI.
Fonte: HSI






Seja o primeiro a comentar