O empresário Ulrich Juhn, vice-presidente regional da FIESC para o Vale do Itajaí, entrou em contato com o Informe Blumenau para manifestar sua opinião sobre a lei aprovada na Câmara Municipal na última quinta-feira, de autoria do vereador Aílton de Souza, o Ito (PL), para colocar o nome do radialista Rodolfo Sestrem no estádio, que fica dentro do agora antigo Complexo Municipal do SESI.
Até a recente municipalização do SESI, iniciada no ano passado e entregue oficialmente em setembro deste ano, o espaço todo chamava-se Complexo Esportivo Bernardo Wolfgang Werner, sendo que o estádio era conhecido como “monumental do SESI”.
“Acabei de ler que a Câmara aprovou a mudança do nome do Complexo do Sesi. Seria a maior ofensa à memória da pessoa responsável por este complexo, agora da Prefeitura de Blumenau. Algo inimaginável”, diz Ulrich Kuhn.
A lei com o novo nome para o estádio precisa ser sancionada pelo prefeito. Egidio Ferrari sinaliza que pode vetar a lei, não para privilegiar o antigo nome. Mas, em recente entrevista que deu para a TV Informe, afirmou que uma das possíveis fontes de receita do complexo que agora pertence à Prefeitura é o naming right, uma forma de marketing que um determinado patrocinador pode usar, assim como a Vila Germânica tem o Spaten Platz.



Eles falaram ” O SESI É NOSSO “, esse “NOSSO” não entendam do povo , é de alguns vereadores , de dois clubes de futebol, dos cargos comissionados, de centro de recreação para funcionários públicos, menos do POVO .Trocar o nome do estádio é uma ofensa , mas nada esperamos do atual presidente da Câmara .
Lamentável.
Com todo respeito ao radialista Sestrem.
A denominação original homenageia alguém que se dedicou grande parte da vida ao sistema SESI/SENAI.
Sestrem merece ser homenageado,mas não em detrimento do nome de Sr. Bernardo Wolfgang Werner.
Será que os vereadores não têm assuntos mais importantes para resolver?Mudar o nome do Complexo Esportivo do Sesi é uma afronta com a história da cidade e total falta de respeito com pessoa que tanto contribuiu para desenvolvimento de Blumenau!
Comentar para que?Vocês não publicam!
Gente sem memória não conhece a história.
Isto já deveria ter feito parte nas negociações, não alterar o nome do complexo do Sesi, que homenageia quem realmente lutou e conseguiu através do seu prestígio fazer esta obra.
vergonha esses vereadores não tem o que fazer porque não se preocupam com os problemas da cidade deixem como está e trabalhar para arrumar essa cidade que tem problemas que chega cambada de imbecis 👍 🆗️
OS Vereadores deveriam ter lutado para que a Nova UPA no valor de 30 milhões que o Governo Federal iria investir na cidade e que agora será construída em Indaial.
VERGONHA PARA O POVO DE BLUMENAU.
administração vergonhosa!