Um comunista na Câmara de Blumenau

Foto: Redes Sociais

A manchete é uma brincadeira. Na verdade, quem assume é um médico geriatra reconhecido, professor e importante líder sindical, filiado ao PCdoB. É Mário Kato, que assume nesta terça-feira por 30 dias, na vaga aberta pelo vereador Adriano Pereira (PT), que pediu licença para tratar de assuntos de saúde e particulares.

Kato é o primeiro suplente da Frente Brasil Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB. Fez 2.691 votos em 2024. Em 2020 foi candidato a prefeito pelo PCdoB, quando fez 1.071 votos.

Além da curiosidade de uma pessoa vinculada ao PCdoB assumir uma vaga na Câmara de Blumenau, um outro fato é importante de estar de olho para 2026, nas eleições. Os dois vereadores do PT se colocam como pré-candidatos a deputado estadual, mas deve sair apenas um, provavelmente Jean Volpato. E muita gente dá como provável a eleição de Jean, que, ainda desconhecido, fez 12.499 votos em 2022, sendo que 5.299 em Blumenau.

Jean, hoje vereador, é ex-assessor da deputada federal Ana Paula Lima e deve dobrar com ela em muitas cidades da região, além do apoio de Décio Lima. Daí a expectativa de um desempenho positivo.

Caso aconteça, Kato assume uma vaga definitiva na Câmara a partir de 2027.

2 Comentário

  1. Filiado ao PCdoB, líder sindical , talvez a manchete não é de tanta brincadeira .

    Jean deputado ? Será mesmo que temos tantas pessoas que ainda votam neste partido em Santa Catarina ?

    Quem sabe os aposentados que tiveram descontos nos benefícios em virtude da quadrilha existente votem .

  2. Chamar alguém de comunista é muito sério e dizer que se trata de brincadeira é inconsequente.
    Temos que ser mais responsáveis.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*