Ele foi o primeiro intendente da gestão Egidio Ferrari (PL), mas ficou pouco tempo no cargo, 32 dias. O novo intendente do Garcia será Juliano Junkes, filiado ao PSDB até esta quarta-feira, é uma indicação do governo, segundo o Informe apurou.
Ele substitui o suplente de vereador, Maurício Goll (PSDB), que pediu exoneração depois de vir à tona o inquérito do MP apontando um suposto caso de rachadinha, quando era vereador, na legislatura passada.
Junkes foi preterido por Goll no começo da administração pela cota do PSDB. Maurício Goll é o primeiro suplente do partido e assumiu a cadeira na Câmara por conta da nomeação de Alexandre Matias (PSDB) como secretário de Educação. Assim que houve a exoneração de Matias, ainda em janeiro, ele voltou para o Legislativo e Maurício Goll foi indicado para ocupar a intendência.
Junkes já ocupou o cargo na gestão Mário Hildebrandt. Ele chegou a ocupar a gerência da secretaria de obras na atual gestão até maio. Atualmente estava como assessor parlamentar do deputado Napoleão Bernardes (PSD).
Nesta sexta-feira, a Prefeitura fará o comunicado oficial. Deve anunciar também o novo intendente da Vila Itoupava, cargo vago desde o pedido de exoneração de Norberto Ramalho (PL).






Retorno de Juliano , corretíssimo o prefeito .
Foi preterido por um ex vereador por questões políticas e o vereador, não por competência .
Atende muito bem a comunidade , Juliano, claro .
Impressionante termos que conviver com mais 4 anos de uma gestão amadora e ineficiente na Prefeitura de Blumenau (dando
continuidade ao abandono de toda a infraestrutura). Capim e buracos para todos os lados, trânsito colapsado,ônibus lotados,falta de calçadas.E os servidores e/ou apadrinhados preocupados em passeios com carros oficias, degradação ambiental com tratores oficiais, passeios na Europa,e outras inutilidades.
Blumenau só tende a piorar enquanto não aparecer pessoas com experiências administrativas e de gestão para comandar essa cidade…Já temos até um caso surreal de construtora destruindo um prédio totalmente levantado porque não consegue vender apartamentos.
Pura falta de visão estratégica dos políticos profissionais que tomaram conta da administração pública. Lamentável!
Parabéns pela escolha, fez um bom trabalho na gestão anterior e é muito bem quisto no reino do garcia, quanto aos contras podem chorar que o choro é livre.