O Republicanos ganha corpo em Santa Catarina e o Vale do Itajaí terá protagonismo desta nova fase do partido. Nesta sexta-feira, filiam-se à sigla três vice-prefeitos do Vale Europeu. Maria Regina Soar, de Blumenau, deixa o PSDB depois de 22 anos; o vice-prefeito de Gaspar, Rodrigo Althoff, sai do PL; e Jonas Lima, vice de Indaial, desliga-se do PSD.
Maria Regina será pré-candidata a deputada federal e Althoff fica como uma carta na manga para uma eventual candidatura.
Ainda em Blumenau, tem o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Egídio Beckhauser, que sinaliza pretensão de ser candidato a deputado estadual, assim como Jean Kuhlmann, ex-deputado.
Fora estes nomes, lideranças de peso como a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, e a deputada federal Geovânia de Sá também se filiam nesta sexta numa solenidade que promete ser concorrida na capital. A primeira será a presidente da sigla e vem do Cidadania, já Geovânia deixa o PSDB. Se juntam ao deputado federal Jorge Goetten, presidente da sigla no estado até agora.
O Republicanos foi, até dois anos, o partido do ex-governador Carlos Moisés. O governador Jorginho Mello, presidente do PL no estado, trouxe a sigla para perto do seu projeto, reforçando-a, dando papel de destaque no cenário catarinense. É dele o DNA desta oxigenação partidária.





Seja o primeiro a comentar