HUMOR | A Escolinha do Professor Brasil

Imagem gerada com IA

Por Fernando Krieger, redator e produtor no Informe Blumenau

Trimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm…

Façam uma fila!
Dudu, Paulinho, parem com essa bagunça!

Como a esquerda acredita que a direita quer a escola:

– Atenção, sentido!
– Bom dia, ouviram do Ipiranga…
– Vamos orar…
– Podem seguir para as salas 11, 12, 14, 15…
– Tire esse boné vermelho, Luizinho…
– Hoje vamos estudar a vida de Paulo Guedes…

Como a direita acredita que a esquerda quer a escola:


– Aaaaatençãooooo, no chão, no chão…
– Bom dia, bota a palma da mão no chão…
– Youkê!?
– Sigam para as ‘sales’ 24, 24, 24, 24…
– Hoje vamos estudar a vida de José Dirceu…

Mas a realidade é bem diferente, não é!?

E antes de mais tudo e mais nada, uma homenagem e uma confissão:
PARABÉNS PROFESSORES, falhamos com vocês!

Mas antes que aquela maçã da bolsa fique imprópria para o consumo, começa agora o seu resumo de notícias da semana nos campos nada polêmicos de: biscoito ou bolacha, vina ou salsicha, a bomba atômica do Enéas seria eficiente?

Vamos?
Vamos, mas tem que ser rápido, ainda tenho que comprar umas cartolinas e ir para a terceira escola do dia!

Excursão!

Em rolê pelo Fórum Mundial da Alimentação, em Roma – foi pela Scamparini Tur -, o presidente Luiz visitou o novo Papa – leonino! – e o convidou para a COP30 em Belém.

É a primeira vez que o presidente brasileiro se encontra com novo Papa.

Sobre alimentação, Luiz inaugurou o escritório da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, idealizada pelo Brasil enquanto estava no comando do G20, em 2024 – fez a lição de casa.

Sobre a COP, Papa disse que vai pedir pros pais assinarem a autorização.

Vai ter aula livre?

Por uma questão pessoal e Hugo Souza ter sido titular na última partida da Seleção Brasileira, essa coluna se reserva ao direito de não falar de futebol ou qualquer outro esporte.

Att, Valdir.

O queridinho do profeeeee

Guilherme – ele não é tão popular, mas o profe gosta dele – está de malas prontas para invadir o Planalto – aqui não há um trocadilho, apenas entusiasmo.

Luiz quer definir logo a ida do psolista para um ministério.

Mas o mistério de que ministério continua.

Segundo conversas de bastidores – que ouvi na sala dos professores -, o mistério do ministério será resolvido e a pasta escolhida será a da Secretaria-Geral da Presidência, pasta que cuida da articulação do GOVis com movimentos sociais.

Tipo um Grêmio Estudantil!

Quem tá lá hoje é Márcio Mâcedo.

Será que vai?
Só se Dona Hoffmann – a diretora da escola – deixar!

Conselho de classe

O profe de Geografia e ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, foi até a Casa Branca conversar com o secretário de Estado dos Estados – dos Estados, Estados, Estados –  Unidos, Marco Rubio, para pedir um novo ar condicionado, dois novos computadores e três torneiras, e também, para que os Estados Unidos retirem o tarifaço imposto ao Brasil.

A conversa é uma pré-conversa, de uma pré-conversa, entre Luiz e Donald, que deve ocorrer em breve.

– Toc, toc, toc!
– O que vocês querem, Dudu e Paulinho?
– Fala você…
– Fala você…
– Tá bom… a gente gostaria de participar da reunião…
– Claro que não, é uma conversa de adultos!

—————

Da semana e de importante para nós e para a Professora Dirce de Guaraciaba do Norte, Ceará, é isso…

No mais, a devolução dos reféns em Israel – um pouco antes Donald ganhava Nobel; Moraes mantém Jair de atestado em casa; Pix automático; demissão em massa de aliados de deputados que votaram contra o governo – tipo vida de ACT; o apagão em vários estados – Valdir, pega uma vela…; R$ 1,6 bi do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento do Socialismo – como pensa a extrema direita) para os afetados pelo tarifaço; irmão de Luiz não vai à diretoria – CPI; Supremo derruba leis que proibiam ideologia de gênero nas escolas – ain, minha mamadeira de…; operações da CIA em território venezuelano – Maduro disse que é concursado e não sai; o empréstimo bilionário que os Correios estão tentando – logo chega sua encomenda, profe Márcia; descartado o horário de verão; Peru em estado de emergência; a retomada do inquérito de Jair por interferência na PFiiiiss e Anitta pediu mulher no Supremo.

Cansei, hoje foi um dia do cão, ainda tive que separar mais uma briga no recreio, dessa vez entre Chefe de Alto Nível e Masterchef.

Eu vou correndo pra casa corrigir umas provas durante o Jornal Nacional, pedir um Ifoooooooodi com desconto com a minha mais nova CNDBêêêê (Carteira Nacional Docente do Brasil), que logo depois do “boa noite” de Bonner, William Bonner, vou descobrir quem matou Odetchhhhh!

Nos vemos na próxima semana, faça a lição de casa e lembre-se: um mais um é dois, a terra é redonda e a energia de ativação é a barreira mínima que as partículas precisam superar para que uma reação química ocorra, pois mesmo quando os reagentes colidem com a orientação correta, sem energia suficiente para romper as ligações existentes e formar novas, a transformação simplesmente não acontece.

Trimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm…
Estão liberados!

————

Obrigado,

Terezinha, Bernadete, Adriana, Zena, Elaine, Aline, Zamir, Eliton, Cristiane, Maria Odete, Kleidson, Valmir…

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*