Prefeitura responde denúncias de vereador Ito na Tribuna da Câmara

Imagem: reprodução

A Prefeitura emitiu uma nota sobre as denúncias feitas na tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira, pelo vereador Aílton de Souza, o Ito (PL), sobre o suposto uso indevido de um caminhão contratado pela Prefeitura para uma obra particular. No caso, a obra do novo prédio localizado em frente a Igreja Matriz, na Rua XV, destruído por um incêndio em janeiro deste ano.

A Prefeitura alega que tem contribuído com a segurança do local, por onde transitam milhares de pessoas e veículos e que seu objetivo foi dar celeridade na limpeza dos entulhos no local.

A manifestação do vereador Ito você lembra aqui.

O texto da Prefeitura está abaixo.

No dia 23 de janeiro de 2025, um incêndio de grandes proporções atingiu imóveis localizados na Rua 15 de Novembro, em Blumenau, destruindo parte de um conjunto histórico e simbólico para a cidade. Desde então, a Prefeitura tem acompanhado e contribuído de forma permanente com as ações voltadas à segurança do local, da via pública e também em apoio às instituições impactadas.

Os imóveis atingidos pertencem à Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, instituição que desempenha papel fundamental na vida comunitária de Blumenau e que, naquele momento, enfrentou grandes desafios para lidar com os danos provocados pelo incêndio. Tratava-se de dever institucional do Poder Público Municipal contribuir com a celeridade da resolução do principal problema enfrentado, que era a limpeza do local, para evitar danos físicos e materiais às pessoas que circulam pela Rua XV de Novembro, bem como evitar prejuízos à mobilidade urbana da cidade.

Desta forma, em razão da situação emergencial e dos riscos, como queda de estruturas e materiais sobre a via pública, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur), disponibilizou um caminhão para colaborar nas ações de manutenção do entorno. Essa atuação teve caráter preventivo e de segurança pública, garantindo a integridade de pedestres, motoristas e trabalhadores que circulam pela região.

A medida operacional foi adotada em cooperação com a Igreja, levando em conta também sua relevância histórica e socia

1 Comentário

  1. Ito está magoadinho,perdeu cargos comissionados no executivo, virou amor bandido.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*