A 33ª edição da Festa do Imigrante começa nesta quarta-feira, no Parque Henry Paul. Serão dez dias de festa, enaltecendo as diferentes etnias, valorizando as tradições, com boa música, dança, gastronomia e cervejas artesanais da cidade.
Neste ano, a festa traz como tema central “Diferentes culturas, a mesma paixão”, que, pela primeira vez, promove personagens reais da cidade, moradores que representam a cultura ítalo-germânica em áreas como dança, música, artesanato, saúde, educação e moda.
Esta será a Festa do Imigrante com a maior programação musical da história, trazendo mais de 80 atrações alemãs, italianas e regionais. O destaque é para as bandas Society Band, Herr Schmitt, Verde Vale, La Montanara, Champagne, Os Futuristas, Banda do Barril, As Fridas de Taió, Bavária, Famiglia Dal Ponte e os shows de Tayna e Tairine (As Italianas do Brasil) e Karine e Felipe, diretamente de Itapiranga, berço da Oktoberfest em Santa Catarina.
A gastronomia é um dos pontos altos, com pratos tradicionais e inovadores. O cardápio completo é possível conferir aqui.
A tradição cervejeira da região também ganha espaço no evento. Pela primeira vez, todas as cervejarias participantes da Festa do Imigrante são de Timbó. A iniciativa reforça o orgulho local e possibilita a degustação de rótulos que representam a excelência da produção artesanal timboense, consolidando o município como referência na cultura cervejeira do Vale Europeu. As cervejarias confirmadas são Berghain, Borck, Blauer Berg, Guariba Bier, Pillred e Ranke Bier.
O público ainda poderá prestigiar uma nova atração da festa, chamada “O Grande Baile”, que trará sempre, ao final de cada noite, bandas consagradas do sul do Brasil. Estão confirmadas as bandas Passarela, Terceira Dimensão, Talagaço, Banda Pérola Negra, Os Atuais, Musical San Francisco, Os Monarcas, Musical JM, Grupo Marcação e Musical Calmon.
A Festa do Imigrante acontece sempre de quarta-feira a domingo, durante duas semanas, com entrada gratuita.





Seja o primeiro a comentar