Em setembro de 2015, depois de toda uma trajetória como CLT, carteira assinada, me vi na obrigação de virar PJ, Pessoa Jurídica e ser um empreendedor. Há 10 anos, no dia 27, colocamos o barco no oceano da Internet, expressão que usei no editorial de estreia, intitulado “A Casa é Sua”.
Naquele início, de mais incertezas do que convicções, uma meta e o desafio. Ser reconhecido como uma fonte de informação por aqueles gostam de política, seus bastidores e nuances. Local, regional. Sem nunca deixar de conectar com o nacional e o global.
Uma década depois, não foi uma travessia em mar calmo, até porque a turbulência da política não permite marola.
Mas a ancoragem parece firme. Testamos muito, erramos, acertamos, sempre dentro dos nossos limites e princípios. Se equilibrando na linha tênue da percepção da política, com senso de responsabilidade e ética. E muito trabalho.
O resultado é importante. Chegamos a 2,5 milhões de views no Instagram no mês e quase um milhão no Facebook, 200 mil no site. Falando, prioritariamente, de política.
Esta virada de ciclo é para comemorar. Mas principalmente agradecer.
Jornalismo sem repercussão não é jornalismo. Aqui se trabalha para instigar o leitor. Provocar a reflexão e o contraditório.
Informação e Opinião.
Se chegamos aqui, é por conta desta simbiose com quem está lendo este texto neste momento. Para você, nosso agradecimento do fundo do coração.
Alexandre Gonçalves, jornalista e editor-chefe do Informe Blumenau





Parabéns pelos 10 anos do Informe Blumenau.