Egidio Ferrari na Alemanha

Foto: PMB

O prefeito Egidio Ferrari (PL) começou sua primeira incursão na Alemanha como gestor da cidade que realiza a segunda maior Oktoberfest depois da original, a de Munique.

Neste final de semana, participou do desfile dos cervejeiros. Pela primeira vez, o prefeito e a realeza da Oktoberfest Blumenau participaram do tradicional desfile que antecede a abertura oficial da Oktoberfest de Munique, o maior evento do gênero no mundo. A primeira dama do município, Rose Ferrari, também acompanhou a comitiva de representantes da cidade.

O momento, inédito, simboliza muito mais do que uma presença protocolar: ele conecta de forma inédita as duas maiores Oktoberfest do planeta, colocando Blumenau em evidência diante de um público internacional de milhões de pessoas. Até então, a cidade já havia sido representada no desfile apenas pelo emblemático Planetapeia, que participa no segundo dia da festa.

“A participação da Oktoberfest Blumenau no desfile de Munique representa um marco histórico para nossa cidade. Estar lado a lado com os cervejeiros da maior Oktoberfest do mundo nos projeta Internacionalmente e reforça nossa vocação como destino turístico e cultural”, afirma o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ulysses Kreutzfeld.

Para o diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, o feito é simbólico e estratégico: “É a primeira vez que o prefeito e a realeza participam de um desfile em Munique. Essa ação inédita demonstra o reconhecimento da grandiosidade da nossa festa e é um passo importante para consolidar Blumenau como referência internacional.”

No domingo, 21, a maior festa alemã das Américas marcou presença no Signal Iduna Park, casa do Borussia Dortmund, para acompanhar o duelo contra o Wolfsburg e celebrar, pelo segundo ano consecutivo, a parceria estratégica com a Bundesliga, a Liga Alemã de Futebol.

Antes da bola rolar, o prefeito Egidio Ferrari recebeu a camisa oficial do Borussia Dortmund e entregou o caneco oficial da Oktoberfest Blumenau a Bruno Sacramento, gerente de direitos audiovisuais da Bundesliga para a América Latina, um gesto que simbolizou a união entre duas paixões que conectam Brasil e Alemanha: o futebol e a tradição.

O prefeito Egidio destacou a iniciativa. “Cada ação como essa é um passo no nosso projeto de internacionalização da festa. Queremos levar o nome de Blumenau para o mundo”, pontuou.

Já o diretor-geral Guilherme Guenther, celebrou a união, destacando a sincronia entre as duas marcas. “Unir Bundesliga e Oktoberfest é mostrar que a nossa festa é uma plataforma global de conexão entre cultura e esporte, com foco na nossa tradição e germanidade”, completou.

A parceria com a Bundesliga vai além do futebol: é uma vitrine que projeta Blumenau para milhões de fãs ao redor do mundo. A ação integra a estratégia de internacionalização da Oktoberfest Blumenau, que se consolida a cada edição como uma das principais plataformas de relacionamento e marketing cultural do país.

Fonte: da redação, com informações da PMB

2 Comentário

  1. Será que o nosso prefeito quer que o decreto dele proibindo os cavalos no desfile, também seja respeitado lá? ou ele vai fazer que não viu, que no primeiro mundo, ´=e normal cavalos puxarem carroça?
    aproveitando, será que ele desfilou ou apareceu com aquele sapatênis de solado branco, que, para todos os outros, não é aceito, pois descaracteriza o traje típico, mas nem ele, nem tampouco sua equipe sabem disso? qualquer grupo que algum integrante desfile com sapatenis de solado branco, recebe punição, enquanto o prefeito, vai para a sangria do primeiro barril com o tal sapatênis de solado branco…

  2. o pessoal da esquerda é tudo igual, adora um passeio.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*