Representantes da AGIR, do Samae e até Napoleão Bernardes nas pautas futuras da CPI do esgoto

Foto: Rogério Pires/CMB

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto realizou reunião de alinhamento na noite desta quinta-feira, 19. Os vereadores definiram que o próximo encontro do colegiado será na quinta-feira, 25, às 13h, na Sala das Comissões, quando serão votados requerimentos de convocação de três representantes da Agência Intermunicipal de Regulação (Agir) e de um representante do Samae.

O representante do Samae é o presidente da comissão de acompanhamento da concessão e da AGIR, são dois assessores jurídicos e um economista. Essas sugestões de convocação partiram do presidente Diego Nasato.

Na reunião desta quinta-feira, o vereador Bruno Cunha (Cidadania) sugeriu convocar o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), ex-prefeito. Mas ele não apresentou requerimento, o que pode acontecer na semana que vem.

A CPI vive um dilema, depois dos últimos acontecimentos. Primeiro, a revogação do 5º aditivo pelo prefeito Egidio Ferrari (PL); em seguida, as negativas da Justiça aos pedidos de liminar da BRK para tentar suspender a revogação; e, por fim, o depoimento do ex-prefeito João Paulo Kleinubing, que responsabilizou o Governo Federal pelo imbróglio.

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*