A Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) lidera, entre os dias 13 e 23 de setembro, uma missão internacional à Itália e Alemanha. O objetivo é estreitar laços institucionais, fortalecer parcerias estratégicas e promover o intercâmbio técnico entre cidades europeias e a região do Vale Europeu.
A comitiva é formada pelos prefeitos de Apiúna, Ascurra, Blumenau, Rio dos Cedros e Rodeio e pelos diretores da Amve e do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi). Estão previstas reuniões com lideranças políticas, empresariais e acadêmicas, além de visitas técnicas a equipamentos públicos e projetos voltados para gestão pública, sustentabilidade, mobilidade urbana, cultura, inovação e desenvolvimento regional.
Segundo o presidente da Amve, Marcelo Doutel da Silva, que lidera a missão, a iniciativa amplia oportunidades de cooperação e de aprendizado mútuo: “Além de intercâmbio técnico, buscamos ampliar o diálogo e aproximar a relação entre territórios que compartilham valores semelhantes. Aqui, também temos experiências exitosas que podem ser mostradas e estamos preparados para parcerias internacionais com foco em ações que tragam eficiência para a gestão municipal”, declara.
Na Itália, a agenda inclui encontros com lideranças e instituições da Província de Trento, como consórcios municipais, prefeitos, a Universidade de Trento e a Câmara de Comércio e Indústria de Trento. Na Alemanha, os prefeitos terão visitas técnicas a equipamentos culturais e projetos e terão reunião no Consulado Geral do Brasil.






“O objetivo é estreitar laços institucionais, fortalecer parcerias estratégicas e promover o intercâmbio técnico…” ???????????? Resumindo …
Afinal é Vale Europeu, Vale do Itajai, Vale ou Médio Vale? Que Vale está valendo nesse provincianismo????