Por recomendação do TCE, Samae adia licitação de Estação de Tratamento de Lodo em dez dias para ajuste do edital

Foto: PMB

O Samae de Blumenau publicou no Diário Oficial desta quinta-feira a suspensão e a nova data de abertura da concorrência eletrônica 2201/2025, para a contratação semi-integrada de empresa para execução da Estação de Tratamento de Lodo (ETL) da Estação de Tratamento Água V (ETA V), incluindo elaboração do projeto executivo e execução das obras civis, fornecimento, montagem e instalação eletromecânica dos equipamentos, e pré-operação.

Prevista originalmente para o dia 1º de outubro, ficou para 10 de outubro o prazo para apresentação das propostas e para a realização da concorrência. O motivo foi o entendimento, por parte do Tribunal de Contas, de que uma cláusula da licitação apresentava “indícios de irregularidade”, referente ao índice de endividamento das empresas interessadas.

Segundo o presidente do Samae, Alexandre de Vargas, foi feito o ajuste no edital e republicado.

O valor máximo previsto no edital para a contratação do serviço é de R$ 17.399.677,86.

2 Comentário

  1. Licitação Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm……….. Será que futuramente teremos aditivos……….??????????? Serão divulgados os nomes das empresas que participarão da licitação ……??????????? Teremos transparência…….??????? Como funcionará a parte de pagamentos, cobranças e reajustes…….?????????? LICITAÇÃO HUMMMMMMMMMMMMM……

  2. “apresentava “indícios de irregularidade”, referente ao índice de endividamento das empresas interessadas.”

    Se o TCE não alerta , passaria , mas ninguém viu o que o TCE enxergou ?

    Será ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*