O PSDB vive tempos difíceis e percebe a cada dia suas lideranças saírem do ninho em busca de alternativas eleitorais mais atraentes, de olho em 2026. Isso vale para a vice-prefeita Maria Regina Soar, presidente dos Tucanos em Blumenau. E seu destino deve ser o Republicanos.
O Republicanos é um puxadinho do PL em Santa Catarina. O governador Jorginho Mello, presidente estadual do 22, fez do deputado federal Jorge Goetten, eleito pelo PL, presidente do Republicanos no estado, mas é ele quem dá as cartas.
E foi Jorginho Mello quem fez o convite para a vice-prefeita nesta semana, na quarta-feira, logo depois do ato de entrega de equipamentos para o SAMU. Jorge Goetten também teria participado da reunião. O projeto é deixá-la “fardada” com o número 10 (do Republicanos), para uma eventual candidatura a deputada federal no ano que vem.
Tentei alguns contatos ao longo da semana com a vice-prefeita, ela não retornou. Publico a informação pois quatro pessoas confirmaram as tratativas, sem ninguém, no entanto, cravar o destino de Maria Regina.





vice prefeita sem poder político, sem carisma, sem nada….o partido, tanto faz.