O prefeito Egidio Ferrari (PL) e sua administração têm sido alvos de muitas críticas entre os vereadores. E não só aqueles identificados como oposição. Alguns se expressam nos microfones, mas a maioria nos bastidores.
CPI do Esgoto, secretários convocados para dar explicações, recuo em projetos por falta de votos, dificuldade para encontrar um líder e a eleição da Mesa Diretora, ainda antes de assumir, são exemplos de derrotas do governo.
Passada a lua de mel pós-posse do prefeito e dos novos vereadores, a insatisfação é grande.
E, nesta quarta-feira à noite, na sessão itinerante da Câmara na região das Itoupavas, o prefeito Egidio Ferrari (PL) participou do ato, para a entrega simbólica de três obras de pavimentação, todas localizadas no bairro Itoupava Central – ruas Paulo Zingel Filho, Arno Coutinho e Godo Deeke, numa clara deferência ao vereador Aílton de Souza, o Ito (PL), que teve papel importante para a viabilização delas.
“A gente fez questão de vir aqui junto com a comunidade, ouvir as demandas, fazer as entregas, trabalhar por aquilo que é realmente importa, que é o interesse público”, disse o prefeito ao final da sessão.
Na sessão, junto com o prefeito, alguns vereadores que têm sido duros nas críticas, Diego Nasato (Novo), presidente da CPI, e Adriano Pereira (PT).





Vereador não é eleito para ser subserviente do executivo e sim fiscalizar
os atos .
Quem fica de biquinho é criança de 10 anos .
planejamento do executivo prospectando uma Blumenau em desenvolvimento e antecipando, a meu ver, pleito de vereadores.Importante é a realização de políticas apropriadas aos anseios da comunidade.