Prefeitura sinaliza que vai endurecer fiscalização a ciclomotores em Blumenau

Foto: MPSC

O prefeito Egidio Ferrari (PL) anunciou, através das redes sociais, que a Guarda Municipal, em parceria com a PM, vai intensificar a fiscalização a usuários de ciclomotores, uma situação já prevista no Código Nacional de Trânsito.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, ciclomotores são veículos de duas ou três rodas, com motor de combustão interna de até 50 cm³ de cilindrada ou motor elétrico com potência de até 4kW, e velocidade máxima de fabricação de até 50 km/h.  Eles exigem emplacamento, registro no órgão de trânsito e habilitação específica, além de equipamentos como capacete.

A ação vem depois de o Ministério Público cobrar mais rigor na fiscalização por parte da Prefeitura e de registros de acidentes.

Em sua fala, Egidio Ferrari diz que a Prefeitura tentou, através do convencimento, sensibilizar os usuários, mas agora aplicará a lei.

“Tentamos, alertamos, chamamos a atenção, mas os acidentes envolvendo ciclomotores continuam aumentando. Já são 22 até julho deste ano. Por isso, chegou a hora de medidas firmes”, disse nas redes sociais.

A medida vale para ciclomotores, bicicletas elétricas e patinetes ficam de fora da regra nacional.

1 Comentário

  1. Se existe a lei , porque as prefeituras não atuaram desde o início ?
    Um cidadão de bem , se for pego em uma blitz e os agentes encontrarem um a lanterna queimada , multam , mas ciclomotores podem circular estando em desencontro as leis de trânsito ? Isto não seria improbidade administrativa dos prefeitos ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*