Nos próximos dias, Alexandro Fernandes deve assumir como assessor político no Gabinete de Napoleão Bernardes (PSD) na Assembleia Legislativa, consolidando uma reaproximação que rendeu muitos frutos quando do começo da carreira política do hoje deputado estadual.
Alexandro era tucano como Napoleão e esteve junto nas campanhas de vereador, durante os mandatos na Câmara e depois na eleição e na gestão à frente da Prefeitura. Sempre atuou como coordenador das campanhas eleitorais, inclusive naquela para deputado federal, quando o ex-tucano fez mais de 50 mil votos. Fazia uma dobradinha com outro nome forte junto ao político, Jean Havestein, hoje seu chefe de Gabinete no parlamento.
Ocupou várias secretarias na Prefeitura, como a Fazenda, Infraestrutura Urbana, Samae, Comunicação, Gestão Governamental e Seterb nas gestões de Napoleão e também Mário Hildebrandt (PL).
Em 2022, com Napoleão candidato a deputado estadual, pela primeira vez estiveram separados numa eleição. Ao Informe, na época, Alexandro disse que apoiaria o vereador Egídio Beckhauser (Republicanos) para a Assembleia Legislativa.
A volta de Alexandro, além de marcar a retomada de uma relação pessoal e política, marca o reforço da equipe de Napoleão, com foco em Blumenau. Além dele, outros nomes, como Fred Manke, Juliano Junkes e Jens Mantau, se juntaram recentemente ao grupo, de olho também no projeto de reeleição de 2026. Juntam-se a Havenstein e outros nomes que sempre estiveram no entorno do deputado.





O deputado deveria se preocupar com o mandato atual.