Prefeitura de Blumenau decreta situação de emergência na Velha Central

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, sobre os estragos causados pela chuva no começo da noite de domingo, 5.  Agora pela manhã equipes do Município estão no local avaliando os estragos.

Prefeitura decreta situação de emergência localizada na região da Velha Central

A Prefeitura de Blumenau vai decretar situação de emergência localizada na região da Velha Central. As chuvas que caíram na noite deste domingo, dia 5, geraram mais de 20 ocorrências e as mais graves foram de deslizamento. Em três horas foram registrados 138,2 mm de chuva – a média história do mês de março é de 146 mm.

Desde a noite de ontem, equipes da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) trabalham para atender às famílias atingidas. Hoje os trabalhos serão intensificados, dobrando o número de pessoas envolvidas na operação. A área mais atingida foi a Rua Gervásio João de Sena, onde a maioria dos moradores foi atingida e a via está interditada. Também foram registrados vários pontos de alagamento. Ainda não é possível dar um número exato das ocorrências porque as equipes seguem nas ruas e ainda estão recebendo ligações de moradores.

Na manhã desta segunda-feira, dia 6, o prefeito Napoleão Bernardes se reuniu com o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros, e o secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Marcelo Schrubbe, para decidir pelo decreto. “Nosso objetivo é tentar acelerar os recursos para a reconstrução da área. Ainda estamos tentando os recursos de janeiro, para o Garcia, e agora vamos atrás destes também”, afirmou o prefeito.

As equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) já estão na região e a prioridade é a desobstrução das ruas que ficaram interditadas. As equipes de limpeza trabalham paralelamente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*