Prefeito de Blumenau convida vítimas de racismo para desfilar na Oktoberfest

Foto: Michele Lamin/PMB

Depois da grande repercussão aos ataques de racismo nas redes sociais contra um pai e sua enteada, que postaram um vídeo preparando-se para o desfile do último sábado, o prefeito Mário Hildebrandt convidou os dois para desfilarem ao lado dele e de sua esposa nesta quarta-feira feriado.

“Foi emocionante! Que sigamos fazendo uma edição histórica da nossa Oktoberfest, entendendo que tem lugar para todos e que a nossa Blumenau não tem cor. Tem lugar para todos os que amam nossa Cidade, nossa cultura e a escolhem para morar ou visitar!”, manifestou-se o prefeito.

Hildebrandt foi um dos primeiros a se manifestar depois de tomar conhecimento dos ataques racistas, que não partiram, necessariamente, de pessoas de Blumenau, pois aconteceram nas redes sociais.

Relembre o caso aqui. 

1 Comentário

  1. Foi correta a atitude do Prefeito. Nem todo preconceito é necessariamente nefasto, mas o preconceito racial é. Seja do ponto de vista moral, seja do ponto de vista civilizatório, precisamos nos posicionar. Racismo é uma vergonha e uma atitude de quem não aceita o princípio número 1 do liberalismo: que uma pessoa vale pelo que pensa e faz e quem não entende isso esconde o medo de não ser tão apto, moral, fisica e intelectualmente, quanto aquele que ele discrimina. Esconde sua covardia e complexo de inferioridade no manto desse preconceito. Se não for por essa razão, é por profunda ignorância, o que de todo modo inferioriza o preconceituoso diante da Civilização. E ficaria envergonhado se soubesse que um catarinense fez isso.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*