O PT e a greve geral

Foto: Site PT SC

Dirigentes do Partido dos Trabalhadores se mobilizam para os novos tempos. Enquanto uns discutem a criação de um novo partido, outros ainda tentam reestruturá-lo internamente. Em Santa Catarina a cúpula estadual esteve reunida na última terça-feira, 01.  Presentes, entre outros, o presidente do PT-SC, Claudio Vignatti, a deputada estadual Luciane Carminatti e o deputado estadual Dirceu Dresch.

Foto: Site PT SC
Foto: Site PT SC

O principal ponto da pauta foi a convocação para greve geral, prevista para dia 11 de novembro.  A proposta é estreitar a conversa com os partidos do campo da esquerda, com o movimento estudantil e sindical, e com as macro-regionais do partido para fortalecer o movimento.

O presidente Claudio Vignatti aposta no crescimento do movimento estudantil: “A unidade neste momento é muito importante, porque assim podem surgir novas lideranças entre essa juventude que está na luta pela educação. O que tem de forte e novo é a resistência da juventude. Há muito tempo esses jovens não se veem representados por nós. O PT já foi protagonista na mobilização popular. Por isso, devemos rever nosso discurso para nos aproximarmos dos novos movimentos que lutam pelos mesmos ideais que forjaram o PT”, afirmou.

Duvido que a esta greve geral dê em algo, pelo menos em Santa Catarina. Também não sei se é o momento.

4 Comentário

  1. Porque o PT não conclama uma greve geral contra os ladrões da operação lava
    jato ?

  2. as greve nao vai trazer beneficio para as população, mais deixa os governos em alerta, porque q esta sendo e aprovado no congresso é motivos sim para mobilização, toda classe media sabe disso, muito de seus filhos estam em assino graduado, porque ouve a vantagens do governo anterior, á falha isto á, mais nem tudo foi mal, nos devemos separar o joio do trigo.

  3. O PT deveria ser banido da cena política brasileira e a sua sigla extinta por 5 gerações.

    Vade retro, satanás!

    Só uma perguntinha: ser de esquerda significa furtar com ambas as mãos e guardar a bufunfa no bolso esquerdo?

    Quem me responde?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*