Fundação Fritz Müller anuncia projetos selecionados no Edital de Educação

Foto: divulgação

A Fundação Fritz Müller (FFM), escola corporativa que aposta na formação continuada como propulsora de crescimento profissional, acredita que a educação é um agente transformador da sociedade. Associado a esse princípio, as comemorações do bicentenário do naturalista alemão que dá nome à instituição foram um motivo a mais para lançar um Edital que contemplasse projetos na área educacional. “Foi uma homenagem a Fritz Müller e também uma forma de contribuirmos com iniciativas que fizessem diferença na sociedade”, comenta Everaldo Artur Grahl, Diretor-Presidente da FFM.

Entre os inscritos no Edital, foram selecionados 12 projetos, que vão receber o aporte de até R$ 10 mil cada. Todos eles atendem pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU). “Cada uma dessas iniciativas mostrou que tem potencial para investir o valor em estratégias que vão impactar na educação. Há projetos variados, desde os que vão trabalhar questões de saúde e nutrição, educação financeira e ambiental, além daqueles que trarão um novo olhar para as práticas educativas e até a abordagem das descobertas de Fritz Müller na nossa região”, destaca Camila Cunha. Assessora de Responsabilidade Social.

Os R$ 120 mil destinados ao Edital de Educação em comemoração ao bicentenário de Fritz Müller são do orçamento próprio da FFM. Os responsáveis pelos projetos selecionados têm um ano para desenvolver as propostas a partir deste mês. Abaixo a lista dos escolhidos, que também pode ser encontrada no site da instituição.

PROJETO PROPONENTE
Cesta Verde: colorindo a alimentação das famílias atendidas pelo Projeto Encantar Fabiana Lange Brandes
Educação Financeira e sua influência na Tomada de Decisão dos estudantes Tarcísio Pedro da Silva
Estado Nutricional, Marcadores de Consumo Alimentar e Saúde Bucal de Escolares Adolescentes Marcia de Freitas Oliveira
Formação em Diabetes para Profissionais da Educação de Blumenau/SC Maira dos Santos
Fritz Müller no Vale das Descobertas Priscila Gilinski Machado
KOMBInacomFOTO – Fotografia e Educação Ambiental nas Escolas Felipe Colvara Teixeira
Letramento Literário: ressignificações em práticas educativas Adriana Fischer
Meninas Digitais Vale do Itajaí Andreza Sartori
Programa Mãos Dadas Jason do Nascimento Costa
PROVIDA – Proteção para a Vida Marcia Cristina Ebert da Silva
Sala de Aula ao Ar Livre Tauana Patrícia Bonsenhor
Te orienta no trânsito Carla Fernanda Nolli

Sobre a FFM

A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação continuada e corporativa genuinamente catarinense. Com atuação próxima da prática do mundo empresarial, a FFM trabalha com pessoas e organizações na busca de soluções que resultem no desenvolvimento profissional e na evolução sustentável dos negócios e da sociedade.

Fonte: Trevo Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*