60% do mundo terá cobertura 5G até 2025, revela pesquisa da Huawei

Arte: reprodução internet

O mundo está prestes a viver uma revolução tecnológica causada pela cobertura 5G. Foi isso o que constatou uma pesquisa de mercado encomendada pela Huawei e realizada pela Global Industry Vision (GIV). Os dados mostram um crescimento do mercado de 5G no mundo e preveem que a nova geração de redes móveis cobrirá, aproximadamente, 60% do planeta. Isso permitirá que seja disponibilizada uma internet ainda mais veloz e com alcance, baixa latência e muitas possibilidades.

A pesquisa indicou ainda uma previsão de que o mundo deve atingir o número de 336 milhões de usuários de realidade virtual e de realidade aumentada, até 2025. Empresas e corporações devem corresponder a 10% desse total.

Outras mudanças

O estudo revelou ainda as dez maiores tendências para os próximos anos, que incluem robótica, pesquisa, economia simbiótica e colaboração máquina-humano, além do próprio 5G, que pode viabilizar uma verdadeira revolução.

Por exemplo, poderemos ver inovações até então impensáveis para a próxima década, por conta da integração da nova geração de redes móveis com as altas resoluções 4K e somada ao VR, à AR e a tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Novidades chegarão para o público em até 3 anos

Essas tecnologias ainda estão em estágio inicial de lançamento para o público, e a estimativa é de que, nos próximos 3 anos, sejam incorporadas cada vez mais no dia a dia das pessoas, por conta de sua popularização e da acessibilidade dos valores. A pesquisa da GIV mostrou que a previsão é de que 6,2 bilhões de pessoas tenham acesso à internet nos próximos anos.

Fonte: Tecmundo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta