Estrutura para o Réveillon de Blumenau é montada

Foto: Priscila Barcellos/Especial Informe Blumenau

A festa de Réveillon em Blumenau começou tímida, mas hoje é uma realidade, que reúne cerca de 40 mil pessoas na região central da cidade. A montagem da festa deste ano já começou e as estruturas de palco e da área de restaurante e bares já estão lá na avenida Beira Rio, no entorno da Prefeitura.

Mesmo com a crise e as dificuldades econômicas deste ano difícil, a Prefeitura decidiu investir no evento, com um custo de cerca de R$ 500 mil. Antes que alguém ache um desperdício e relacione com outros problemas cotidianos da cidade, entendo o investimento como importante, além de ser uma fonte de recursos diferente, específica.

A festa começa às 19 horas do dia 31, com a banda Malibu. 22 horas começa a banda Volares, que leva a música até as 2 horas  da madrugada do dia 1º. A novidade está em mais um ponto para o show pirotécnico. Fogos sairão também da Prainha, além da Ponte de Ferro e do Museu da Água.

Haverá um restaurante servindo ceia e espaços vendendo lanches e bebidas. Todos podem levar comida e bebida de casa, mas a recomendação é de quando menos vidro, melhor.

Com a montagem da estrutura e a própria festa, muda também o trânsito em algumas ruas próximas ao Paço Municipal. Na Beira Rio já há interdição de parte da pista e os motoristas estão orientados a usarem o corredor de ônibus. No dia 31, ela será totalmente fechada às 20 horas a partir da rua José Ferreira da Silva, apenas liberado para o trânsito local. 22 horas será interditada totalmente, assim como a Ponte Adolfo Konder.

 

Resta torcer para o impasse do transporte coletivo esteja superado, para que a população possa contar com ônibus para ir e vir da festa.

1 Comentário

  1. Concordo em muitas colocações com o jornalista Alexandre Gonçalves, mas nesta questão minha opinião diverge . O momento não é de festa , de gastar com fogos,bandas e tudo que envolve a festa de final de ano . Mesmo que o recurso venha de fonte diferente , o momento requer cautela e bom senso . Temos muitas famílias em dificuldades , as que não receberam seus salários e 13 e as que dependem do transporte coletivo para se locomover .É importante uma festa ,mas acredito que tudo deve ser medido , pensado e analisado , o momento atual que a
    população passa não pode ser festejado , precisa ser repensado .Não se administra uma cidade somente com sorrisos, fogos e festa , administrar uma cidade requer pulso firme , liderança e responsabilidade . Não sou partidário, não sou comissionado, não tenho ideologia política , mas sou blumenauense e jamais presenciei tantos infortúnios e falta de administração no paço municipal . Estamos precisando do choque de gestão prometido em campanha , choque de gestão e não festa de fogos , pagos com o suor dos trabalhadores desta cidade .Nenhuma opinião é absoluta , mas pessoa tem a sua , podemos ser contrário, mas respeitamos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*