2º Festival da Cerveja de Gaspar acontece nos dias 13 e 14

Foto: arquivo PMG

Nos dias 13 e 14 de setembro a Câmara de Dirigentes Lojistas de Gaspar (CDL) e a Prefeitura de Gaspar promovem mais uma edição do Festival da Cerveja de Gaspar. O evento acontece na Praça da Prefeitura, com entrada gratuita e contará com 10 cervejarias artesanais e apresentações musicais ao vivo.

Entre as atrações musicais, os visitantes poderão conferir bandas de rock clássico, pop, folk, blues e MPB. Na área cervejeira, serão disponibilizados mais de 50 rótulos de 10 cervejarias artesanais locais. Conforme explica o diretor de turismo, Norberto Mette a grande novidade este ano é a gastronomia.

“Em conjunto com o CDL, avaliamos a necessidade de melhorar a experiência gastronômica do festival, por isso, este ano teremos um restaurante, com um cardápio variado, estrutura coberta e que atenda melhor os visitantes”, explica. Mette ainda ressalta a expectativa de um público maior este ano. “Esperamos cerca de 4 mil pessoas nos dois dias de evento, por ser início da primavera e também próximo as festas de outubro” ressalta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Celso de Oliveira, ressalta a parceria com as entidades gasparenses. “O Festival da Cerveja é um evento reivindicado pela comunidade. A participação da CDL e de todos os envolvidos no evento proporciona um sentimento de pertencimento, o que auxilia a integração entre o poder público, classe empresarial e a população.” salienta. Oliveira ainda ressalta a importância da produção de cerveja no município. “É uma atividade econômica muito positiva, já que estamos em uma região cervejeira. Incentiva economicamente e ajuda a divulgar o município” finaliza.

Estarão presentes no evento as cervejarias Schornstein, Das Bier, Alles Blau, Zehn Bier, Cervejaria Blumenau, Al Fero Birrificio, Cervejaria Barracão, Blauer Berg Cervejaria, Wurststrassen e Kiezen Ruw.

O gestor executivo da CDL de Gaspar, Jeferson Schramm, vê o festival como uma oportunidade de desenvolvimento do turismo local. “O segundo Festival da Cerveja do Vale Europeu é um evento muito importante para o nosso município, pois demonstra cada vez mais como Gaspar está evoluindo no turismo local. Serão dois dias, com muito chopp, gastronomia e diversas brincadeiras para animar as crianças, ou seja, um evento preparado para toda a família. Além disso, o CDL vai promover também uma ação com o comércio local. Convidamos a comunidade para prestigiar o evento e comprar no comércio local, assim, estaremos cada vez mais fortalecendo o nosso município” ressalta. No sábado, a CDL também promove o “Liquida CDL”, ação especial com o comércio que oportuniza grandes descontos e promoções.

Trânsito

O trânsito nos dias do festival sofrerá alterações. Segundo informa a Superintendência de Trânsito, a rua Coronel Aristiliano Ramos terá o tráfego de veículos interrompido da rua Vereador Augusto Beduschi até próximo a Ponte Hercílio Deeke. Também estará com o trânsito modificado, a rua São Pedro, do entroncamento com a Rua Coronel Aristiliano Ramos até o início da Travessa Carlos Wehmuth. O departamento de trânsito providenciará a sinalização e orientação necessária aos motoristas.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta