28° Festival Escolar da Canção é sucesso de público em Gaspar

Foto: divulgação PMG

O 28° Festival Escolar da Canção (FEC) reuniu diversas apresentações de pais e alunos das escolas do município. Nos dois dias de festival (10 e 11 de julho) foram mais de 100 apresentações nas dez categorias e o público compareceu para prestigiar, totalizando cerca de 800 espectadores. O evento faz parte da programação oficial do Festival de Inverno (Festinver).

Na última noite as apresentações foram das categorias de professores e funcionários, bandas, crianças de 8 até 10 anos, ensino médio e também compositores das escolas. Os participantes passaram por avaliações de jurados que observaram questões como Afinação, dicção, ritmo e expressão corporal.

O FEC, que já é um evento tradicional do município. Quem pode prestigiar o festival também contribuiu com o valor de R$3,00 na entrada que foi revertido para o Coro Misto Santa Cecília.

Os resultados da segunda noite do festival:

Categoria B- 8 até 10 anos

1° Bárbara Fernanda Riffel de Siqueira

Escola: E.E.B Ervino Venturi

2° Yasmin Brick

Escola: E.E.B Belchior

3°Maria Eduarda Giracida

Escola: E.E.B Norma Mônica Sabel

Categoria D- Ensino Médio e EJA

1°Giovana Martinelli

Escola: E.E.B Honório Miranda

2° Isabelly Lohainny Fava de Oliveira

Escola: E.E.B Frei Godofredo

3° Danyella Conceição dos Anjos

Escola: E.E.B Hónorio Miranda

Categoria F- Professores e Funcionários

1° Cristiano Marçal Valle

Escola: Colégio Uni

2°Dorli Luchine Bonin

Escola: E.E.B Dolores L.S Krauss

3° Aldo Antunes da Luz

Escola: E.E.B Luiz Franzói

Categoria I- Bandas

1°Banda In Pacto( João Vitor Dalsenter, Eduardo Oliveira, Matheus Gamba, André Pelísser e Gustavo Miranda.

Escola: Colégio Madre Francisca Lampel

2° Banda CAMMVI´S

Escola: E.E.B Frei Godofredo

3° Banda Tchê HM (Carlos Daniel Deschamps, Diego Augusto, Gabriel Bornhausen, Alex João Caciano da Motta, João Godri e Quevin Matheus Lenhari

Escola: E.E.B Honório Miranda

Festinver

O Festival de Inverno é um evento tradicional em Gaspar. Com programação variada, o foco é demonstrar o potencial cultural da cidade com uma programação diversificada e que atende diferentes públicos durante o mês de julho.

Complementando o Festinver ainda acontece na segunda-feira, 15, e também a Biblioteca Viva, que ocorre do dia 31 de julho até 9 de agosto, na Biblioteca Pública Dom Daniel Hostin. São ações como essas que fizeram a diretoria de cultura ganhar um Prêmio de Boas Práticas em Gestões Culturais no âmbito estadual em maio deste ano. Gaspar foi premiado na categoria de cidade com mais de 20 mil habitantes e estava concorrendo com mais 32 municípios do Estado.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta