1º Workshop de Educação ocorre nesta sexta-feira em Blumenau

Foto: reprodução

A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Educação (Semed) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), promove nesta sexta-feira, dia 8, o 1º Workshop e Mostra de Trabalhos da Rede Municipal de Ensino e o 4º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental (Ebea). O evento inicia com acolhida às 8h, e a solenidade de abertura ocorrerá no ginásio de esportes Sebastião Cruz, o Galegão, às 8h30. O restante da programação será no Setor 1 da Vila Germânica.

Envolvendo diversos públicos, várias unidades educacionais da rede municipal de Blumenau apresentarão trabalhos desenvolvidos ao longo deste ano. A programação seguirá até às 16h. São esperadas em torno de cinco mil pessoas.

Paralelamente, o Ebea terá oficinas gratuitas para professores, alunos e o público em geral. Entre as ações estarão oficina de geotinta, atividades sobre insetos, reaproveitamento de matérias, plantio em casca de ovo, entre outras. As inscrições poderão ser feitas no próprio evento. Realizado a cada dois anos, o Ebea tem o objetivo de divulgar atividades desenvolvidas a partir da Educação, com o foco na sustentabilidade, bem como promover a reflexão socioambiental e as práticas e conceitos em Educação Ambiental.

“Será um momento fundamental, pois juntamente com o 1º Workshop, além de trazer a valorização tanto de professores, como de alunos, o evento será uma oportunidade de troca de experiência entre as vivências que acontecem hoje na rede municipal de Blumenau”, observou a secretária de Educação Patrícia Lueders.

Por conta desta atividade, não haverá aulas na rede pública municipal de ensino.

Fonte: Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta