1ª reunião do ano entre Controladoria-Geral e Observatório Social destaca o novo Portal da Transparência

Foto: PMB

Ocorreu nesta quarta-feira, dia 13, a 1ª Reunião do ano de 2021 entre a Controladoria-Geral do Município e o Observatório Social do Brasil. Na ocasião, o Controlador-Geral, Rodrigo Jansen, apresentou o novo Portal da Transparência, que irá ao ar a partir do dia 18 deste mês.

Além no novo layout mais intuitivo, o Portal contempla outras informações exigidas na Lei de Acesso à Informação. “O novo Portal da Transparência visa atender integralmente a Lei de Acesso à Informação, possibilitando, consequentemente, o controle social mais efetivo”, completa, Jansen.

Ainda segundo o Controlador-Geral, a nova página disponibilizará todo o banco de dados já existente na versão anterior do portal e mais algumas melhorias, que tem como propósito facilitar o acesso à transparência.

A diretoria do Osblu irá a partir da próxima semana, avaliar a nova versão do site como forma de medir se o novo layout e a funcionalidade do banco de dados atende às necessidades estipuladas pelos órgãos competentes.

Em virtude da pandemia não será programado um ato de inauguração do novo Portal, entretanto, a realização de uma Live entre Controladoria-Geral e Observatório Social deve ocorrer a título de adequar possíveis alterações, bem como, para esclarecer possíveis dúvidas a população blumenauense.

O Controlador-Geral prestou também, esclarecimentos quanto as auditorias em andamento, em especial referente à Agricultura Familiar, cujo relatório final será apresentado pela Equipe de Auditoria na semana que vem e dará prosseguimento na auditoria nos contratos do SAMAE com a participação do Osblu.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta