1ª Feira de Saúde Mental e Economia Solidária ocorre neste sábado, dia 15

Arte: divulgação

A Praça Dr. Blumenau receberá neste sábado, dia 15, a 1ª Feira de Saúde Mental e Economia Solidária. A ação, que é promovida pela Rede de Saúde Mental de São Paulo e realizada pela Cooperativa de Trabalho, Educação, Inclusão e Autogestão (Cooperteia), com apoio da Prefeitura de Blumenau, ocorrerá das 9h às 15h. A programação contará com feira de artesanato, atrações culturais, distribuição de mudas e outras atividades.

Entre as entidades apoiadoras da iniciativa está a Associação de Usuários e Familiares da Saúde Mental de Indaial (Aufasam Recomeçar) e a Associação de Familiares, Amigos e Usuários do Serviço de Saúde Mental de Blumenau (Enloucrescer), que está ligada ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Além disso, a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Regional de Blumenau (ITCP/Furb), também contribui com o movimento para fortalecer e qualificar as ações de reabilitação psicossocial da região e gerar conhecimento acadêmico sobre esta temática.

Sobre a Cooperteia

A Cooperteia é formada por integrantes do movimento de economia solidária de Blumenau, que atuam em projetos assessorados pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Regional de Blumenau (ITCP/FURB). Entre eles, a Feirinha de Economia Solidária da Fortaleza (Fesfort), formada por grupos que produzem artesanato e alimentos caseiros e são atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Fortaleza.

Fonte: Secretaria de Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta