Dezessete dias para aprender sobre cerveja

Uma das marcas fortes da nossa região é a produção de cervejas. As artesanais tem ganhado cada vez mais destaque no consumo, e muita gente tem produzido a própria bebida. Para quem gosta do tema, seja pra consumo ou conhecimento, uma boa oportunidade de atividade pare este início de ano é um curso oferecido por uma instituição blumenauense, que é referência na América Latina. Confira mais informações no release que recebemos da Oficina das palavras:

escola cerveja 2Dezessete dias para aprender sobre cerveja
Escola Superior de Cerveja e Malte oferece cinco cursos no segmento neste mês

Aprender mais sobre cerveja em apenas 17 dias. Esta é a proposta da Escola Superior de Cerveja e Malte que oferecerá cinco cursos para gestão e produção no setor. As aulas iniciam na segunda-feira (11/1) para atender a demanda de estudantes de todo o Brasil, que não podem participar das atividades oferecidas durante o período letivo anual. “Para muitas pessoas, janeiro é mês de férias, de descanso, de retomar os trabalhos ou de iniciar novos projetos e, por isso, fazemos questão de auxiliar este público a expandir os conhecimentos durante este período”, afirma Carlo Enrico Bressiani, professor e diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte. O professor relembra que o segmento está em constante expansão com um crescimento de 25% ao ano, segundo dados da Associação Brasileira de Microcervejarias (Abracerva), o que atrai ainda mais interessados em empreender na área.

Serão realizadas aulas para os interessados em se tornar sommelier ou cervejeiro artesanal e para quem quer aprender sobre harmonização. Para aqueles que desejam aprender mais sobre a gestão no segmento, serão oferecidos cursos sobre equipamentos, automação e layout e de como montar a sua cervejaria. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a data de início das aulas, através do www.cervejaemalte.com.br.

escola cerveja 3Em janeiro de 2015, a Escola realizou a primeira edição dos cursos de férias e atraiu para a região cerca de 150 estudantes de 19 estados do Brasil e da América Latina.

Programação:

  • Sommelier De Cerveja – Concentrado – de 18 a 30 de janeiro de 2016 – Segunda a Sábado das 8h às 18h;
  • Cervejeiro Artesanal (Home Brewer) – Concentrado – de 11 a 23 de janeiro de 2016 – Segunda a Sábado das 8h às 17h;
  • Harmonização com cerveja (curso novo) – de 11 a 15 de janeiro de 2016 – Segunda a Sexta das 8h às 17h;
  • Como montar sua cervejaria – de 18 a 29 de janeiro de 2016 – Segunda a Sexta das 8h30min às 17h30min;
  • Equipamentos, Automação e Layout – de 11 a 15 de janeiro de 2016 – Segunda a Sexta das 8h às 17h.

Fonte: Martha Kienast / Oficina das palavras

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta