Empreendedorismo: capacitação online

Nunca se falou tanto em empreender, o Informe Blumenau que o diga, é uma realidade viva desta situação. Felizmente são muitas as orientações para ajudar quem precisa se aventurar por um negócio próprio.  Agora a ajuda vem online, por quem sabe, com João Cristofolini e Marlon Tafner a frente. Chama-se MBA Emprendedor.

Confira mais informações no release da Oficina das Palavras:

Na hora de empreender profissionais devem buscar referências para não cair nas estatísticas
Canal online contribui para preparação de quem busca uma nova visão de negócios e mercado

O momento econômico, ao contrário do que muitos pensam, está propício para investir em novas fontes de renda, buscar oportunidades com base na experiência de mercado ou quem sabe aplicar o conhecimento adquirido ao longo da vida profissional. A prova disso são os números divulgados pelo Indicador Serasa Experian. Em 2014, foram criadas 1.865.183 novas empresas no Brasil, ou seja, mais de 5,1 mil empreendimentos por dia. Outra pesquisa, feita pelo Sebrae mostra que os negócios que fecharam as portas nos primeiros anos foram, na grande maioria, mal administrados. Por exemplo 39% não sabiam qual era o capital de giro necessário para abrir o negócio, 61% não procuraram ajuda de pessoas ou instituições para a abertura, 50% não determinaram o valor do lucro pretendido, 42% não calcularam o nível de vendas para cobrir custos e gerar lucro. Estas informações são imprescindíveis para alguém que quer empreender e geralmente, fazem parte dos primeiros módulos de ensino de uma especialização na área ou ainda em uma consultoria com especialistas.

Muita gente não busca treinamento e usa como desculpa a correria do dia a dia ou indisponibilidade de recursos financeiros. Nesses casos, a internet é uma importante aliada aos novos empreendedores. Em poucos cliques é possível encontrar o relato de grandes especialistas do setor administrativo, nomes conhecidos do mercado empreendedor e profissionais dispostos a trocar experiências e ainda oferecer dicas fundamentais para o sucesso de um novo negócio. Tudo se torna mais fácil quando esses relatos estão reunidos em um mesmo portal como o MBA Empreendedor. O canal é uma ferramenta de pesquisa e uma verdadeira especialização com foco em ajudar os interessados a construir uma nova visão de mercado. “Reunimos os principais autores e especialistas para mostrar que existem caminhos alternativos para quem busca informação e sucesso na carreira”, comenta um dos fundadores do Canal, João Cristofolini.

A ferramenta é gerenciada pela mesma equipe que desenvolveu o sistema EAD do Grupo Uniasselvi, considerado um dos maiores cases de educação a distância do Brasil, fundado por Marlon Tafner. O portal reúne treinamentos com os principais nomes do empreendedorismo no país e no exterior. Os conteúdos têm curta duração, de 50 minutos a 1h30min, e podem ser acessados a partir de uma assinatura mensal com custo médio de R$ 45. “A escola tradicional não nos ensina a empreender, é necessário buscar caminhos alternativos para isso. Nós buscamos através de um modelo de educação continuada, trazer situações do dia a dia e mostrar que existem comportamentos e preparos internos do empreendedor que podem influenciar na carreira e no sucesso de um novo empreendimento“, analisa João. Conheça alguns profissionais que ministram as aulas online do MBA Empreendedor:

Leila Navarro – uma das maiores especialistas em motivação e desenvolvimento humano do país. A escritora e palestrante tem 15 anos de carreira no mercado de palestras e é reconhecida tanto no Brasil quanto no exterior. Já publicou 15 livros, entre eles: Talento para ser feliz, Confiança – a chave para o sucesso pessoal e empresarial e Talento a prova de crise. Nas palestras do MBA a mentora fala sobre as ferramentas necessárias para o desenvolvimento pessoal, carreira, inovação, comprometimento e confiança.

Ômar Souki – especialista em motivação e marketing. O autor e conferencista reconhecido no Brasil e no exterior, já publicou mais de 19 livros. Ômar é Ph.D. em comunicação pela Universidade de Ohio nos Estados Unidos e aborda temáticas sobre como ser um líder genial, como ser criativo, ter iniciativa e manter o brilho no olhar em diversas situações.

Luiz Marins – é doutor em Antropologia, formado na Austrália. O autor de 28 livros vem se dedicando ao estudo das empresas onde desenvolve a Antropologia Empresarial. O professor Marins presta consultoria para organizações nacionais e internacionais. Entre os temas trabalhados pelo mentor estão: Gestão, Marketing, Motivação e Vendas.

FONTE: Daiane Basso/Oficina das Palavras

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*